Cerca de 50 mil doses da vacina AstraZeneca serão utilizadas nessa fase de imunização
Shádia Fraxe explicou que antes de tomar a vacina, os idosos precisarão fazer um cadastro em um site da Semsa | Foto: Divulgação
Manaus - A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, afirmou na manhã desta quarta-feira (27), durante uma entrevista para uma rádio local, que a vacinação dos idosos terá início ainda nesta semana, até a próxima sexta-feira (29). Cerca de 50 mil doses da vacina AstraZeneca serão utilizadas nessa fase de imunização.
A secretária de saúde informou que a vacinação de idosos que residem em casas de repouso de longa permanência já iniciou nesta terça-feira (26), ainda com doses da Coronavac.
Para os demais idosos, a expectativa é de que a imunização tenha início até sexta-feira, tendo as pessoas com mais de 80 anos como os primeiros alvos, e, em seguida, os idosos com mais de 75 e 70 anos.
Antes de tomar a vacina, os idosos precisarão fazer um cadastro em um site da Semsa. “Já é um procedimento que os idosos já conhecem, mas nós iremos divulgar amplamente na imprensa todos os detalhes e o passo a passo de como concluir o cadastro”, explicou Fraxe.
Os pontos de vacinação deverão ocorrer em pontos estratégicos do capital, em sistema de drive thru: no pátio do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), na zona Norte, no Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, no Sambódromo, na zona Centro-Oeste, e no estacionamento da Universidade Paulista (Unip), na zona Centro-Sul de Manaus.
"As demais faixas etárias serão vacinadas gradativamente. É importante dizer que as vacinas são seguras, a população não precisa ter medo, somente com a imunização em massa, nós vamos garantir o fim da pandemia", finalizou a secretária.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário