Informatica

“Sacanagem pura”

Em sua visita a Manaus, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou as críticas ao biocombustível como “sacanagem pura”. “Agora inventaram que vai faltar alimento no mundo porque o biocombustível está tomando o lugar da produção de alimento. É sacanagem pura, malangradem pura de quem não tem competência de competir com o Brasil”, afirmou o presidente.
Lula disse que o álcool norte-americano produzido de milho e o álcool alemão produzido da beterraba são mais caros do que o etanol de cana-de-açúcar do Brasil e precisam de mais espaço para serem plantados.
Para o presidente, a falta de alimentos no mundo é “um problema bom”. “Na verdade, temos um problema de alimento, temos mais chineses comendo, mais indianos comendo, mais brasileiros pobres comendo, mais latino-americanos comendo e acho que esse é um bom problema.”
O presidente também criticou os “palpiteiros” que falam da Amazônia. “Hoje tem muita gente falando sobre a Amazônia. Nunca vi tanta gente dando palpite. Se eles cuidassem da floresta deles como querem cuidar da nossa, não seriam países carecas porque já desmataram tudo”.
“Não queremos que palpiteiros venham aqui dizer o que devemos fazer. Quando a gente quiser conselho, a gente pede. Quando a gente quiser opinião, a gente pede”.Segundo o presidente, amanhã ele se reunirá com oito governadores, em Brasília, para discutir políticas para a Amazônia.

Comentários

  1. concordo com o presidente é pura sacanagem, os gringos não souberam cuidar da floresta deles querem cuidar da nossa, isso é putaria....

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é de todos, o presidente está certo, vamos acabar com essas ongs, que proliferam impunimente em nosso pais, que os europeus e os americanos cuidem das florestas deles se ainda tiverem.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é de todos, o presidente está certo, vamos acabar com essas ongs, que proliferam impunimente em nosso pais, que os europeus e os americanos cuidem das florestas deles se ainda tiverem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário