Informatica

Toada ‘Vermelho’ vira tema de celebrações

Tema Não é novidade que “Vermelho” seja utilizada em manifestações da esquerda brasileira, emblemático que tenha se transformado na música tema da libertação de Lula da prisão.

  

A toada “Vermelho”, de Chico da Silva, se transformou em verdadeiro hino das comemorações pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no final de semana. Tocou em Curitiba, animou comemorações em bares próximos ao Sindicato dos Metalúrgicos na madrugada de sábado, em São Bernardo do Campo (SP), e pontuou o momento em que o ex-presidente se uniu à multidão após falar, no sábado à tarde, em frente ao sindicato.

Tema Não é novidade que “Vermelho” seja utilizada em manifestações da esquerda brasileira, mas é emblemático que tenha se transformado na música tema da libertação de Lula da prisão.

Aprova O compositor Chico da Silva diz ficar muito feliz de ter uma música sua escolhida para representar o pensamento de milhões de pessoas que seguem uma ideologia política, muito embora “Vermelho” não tenha sido composta com esse fim.

Feliz O compositor diz se sentir “honradíssimo, muito feliz e agradecido” em saber que milhões de pessoas acham que a música se encaixa dentro da bandeira política que elas defendem. “Qualquer compositor se sentiria profundamente feliz”.

( Da coluna Sim & Não do Portal Acrítica )

Comentários