Informatica

Fim de semana sangrento em Santarém

De acidente no trânsito a feminicídio esse é o retrato do que foi o final de semana em Santarém Oeste do Para. Da Redação com informação do Portal RG 15/O Impacto/Santarém


 Mais uma vez a violência e a criminalidade são destaque do fim de semana em Santarém. Isso porque entre a sexta-feira e o domingo foram registradas cinco mortes, sendo duas por acidentes no trânsito e outras três por assassinato.

Feminicídio: O primeiro caso registrado foi a morte de Janaína Emily Pereira Fonseca, que foi esfaqueada e decapitada, tendo também um dos seios e um dedos cortados. O corpo dela foi encontrado em uma casa abandonada na Rua Iguaporé, bairro Maracanã, no sábado, dia 9.

Segundo informações, a vítima tinha 23 anos e era vendedora de bananinha frita na praia do Maracanã, sendo também usuária de drogas. A divisão de homicídios investiga o caso.

Facada no Uruará: O segundo assassinato do fim de semana foi registrado na Avenida Gonçalves Dias, próximo a esquina com av. Castelo Branco, bairro Uruará. Um homem de 40 anos, identificado como Genésio Alves Menezes Neto, foi morto a golpes de faca no início da madrugada de domingo, dia 10.

Segundo informações, ele estava na rua bebendo com alguns amigos e acabou sendo esfaqueado por um homem conhecido vulgarmente como Bacurau.

Morte no Residencial Salvação: a terceira morte foi a de Jones Silva de Miranda, assassinado no domingo, dia 10, na Rua Papagaio Molero, no Residencial Salvação. De acordo com informações, ele foi atingido por golpes de faca, que teriam sido desferidos pelo namorado de sua ex-companheira, identificado como Gleicivaldo Dias, que empreendeu fuga após o crime.

A vítima era vendedor de churrasquinho e a confusão iniciou horas antes do crime, estando relacionada com a guarda do filho do casal separado. A Polícia segue a procura de Gleicivaldo Dias.

Acidente no Cambuquira: também no domingo foi registrada a morte de Adigelson Fernandes Carneiro, de 41 anos, em decorrência de acidente de trânsito. Segundo informações, ele pilotava motocicleta Honda Bros, cor preta. Ele teria colidido com um carro modelo Fiat Pálio, cor branca, no trecho da BR-163, na subida da serra do Piquiatuba, no bairro Cambuquira.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e o CPC Renato Chaves foi acionada para remoção do corpo.

Acidente no Tabocal: um segundo acidente com vítima fatal aconteceu também no domingo, quando um ônibus teria colidido com uma motocicleta. Segundo informações, Lucivaldo Nogueira de Oliveira pilotava a moto e quando tentou fazer uma ultrapassagem acabou batendo na lateral esquerda do ônibus, tendo a perna decepada.

O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Já o condutor da moto, que estava inconsciente e com odor de álcool, foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Comentários