Informatica

Moradores denunciam falta de energia no conjunto Viver Melhor

Segundo eles, as interrupções não têm horário para acontecer e são recorrentes desde 2011 no conjunto


Moradores do conjunto residencial Viver Melhor, localizado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, estão enfrentado quedas recorrentes no fornecimento de energia elétrica há cerca de duas semanas. Segundo relato de um morador, os apagões duram entre 2 e 6 horas e não têm horário definido para ocorrer.

“Na noite de sábado, a luz foi embora por volta das nove e meia e só retornou às 3h de domingo”, lembra o aposentado Gilson Nascimento. “Ligamos para a Amazonas Energia e, após várias tentativas, eles disseram que haviam desligado o alimentador”, disse. De acordo com Nascimento, a empresa não apresentou justificativa para a medida.

“Enfrento esse problema desde 2011. Em 2013, perdi uma televisão e uma máquina de lavar. Eles (a concessionária) falaram que eu deveria levar os aparelhos até a sede da empresa para que os técnicos verificassem se o problema foi causado pela queda de energia. Só que moro longe e não tenho condições de pagar a viagem”, argumenta.

A empresa, segundo o aposentado, teria identificado alto índice de roubo de energia no conjunto, mas não há indicações de que a falta de energia teria sido motivada pela prática ilegal. “Isso acontece bastante na Zona Norte, ao contrário de áreas como Djalma Batista e na Ponta Negra”, protestou o morador.

Em nota enviada à reportagem, a Amazonas Energia informou que é necessário que o reclamante informe o número de protocolo da falta de energia, registrado em central de atendimento da distribuidora. “Possuímos a central de atendimento 0800 701 3001, solicitação online podem ser feitas pelo site www.amazonasenergia.com ou pelo aplicativo “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store”, informou a prestadora do serviço.

Extraído do Portal Acrítica/Manaus

Comentários