Informatica

Rio começa a invadir Avenida Tapajós

O aviso da invasão do Rio Tapajós foi dado em um forte temporal quando a água invadiu as dependências da Capitania dos Portos.

Segundo informações, a estrutura para montagem de uma casa de bombas foi construída, mas nenhuma bomba foi instalada, nem mesmo motobombas improvisadas.

Com informações do RG 15/O Impacto

 Enchente do rio Tapajós afeta trânsito e invade Capitania dos Portos
 
As águas do rio Tapajós já começam a tomar conta de um dos trechos da Avenida Tapajós, entre a Capitania dos Portos e o Hospital da Unimed. Inclusive o trânsito de veículos já está sendo afetado, bem como o acesso de pedestres e das pessoas que precisam de tratamento na Unimed.

Segundo informações, a estrutura para montagem de uma casa de bombas foi construída, mas nenhuma bomba foi instalada, nem mesmo motobombas improvisadas. A última chuva forte que caiu na cidade arrancou até os portões da Capitania dos Portos.

“A água invadiu as dependências da Capitania dos Portos, perdemos os motores elétricos. Até os carros que estavam estacionados dentro da Capitania foram invadidos pelas águas, causando prejuízos com peças e outros equipamentos”, disse um militar da Marinha.

A Prefeitura de Santarém instalou bombas em frente aos mercados Municipal e Modelo, para se prevenir da enchente desse ano, mas o trecho que alaga primeiro é esse em frente à Capitania dos Portos.


Comentários