Informatica

Pinduca cidadão do amazonas

O Rei do Carimbó, Pinduca, recebe nesta quarta-feira, 22 de novembro de 2017, em uma sessão especial na Assembléia Legislativa do Amazonas, o título de CIDADÃO DO AMAZONAS, no Plenário Ruy Araújo, às 11:30h. O projeto é de autoria do Deputado santareno Sinésio Campos.

A UNASP- União das Associações Paraenses em Manaus, vê nessa homenagem um sonho realizado. "Lutamos muito por esse reconhecimento ao Pinduca, pela sua grande identificação com o povo amazonense. Suas músicas são tocadas em todo o estado do Amazonas", disse o presidente da Unasp, Luiz Alberto Macedo. 

E esse carinho é recíproco. Pinduca sempre que vem a Manaus para se apresentar no Arraiá Paidégua, evento da Unasp, não cansa de declarar o seu amor pelo Amazonas.
Natural de Igarapé Miri, no estado do Pará, Pinduca completou no dia 04 de junho, 80 anos, e não pensa em aposentadoria.

Aos 14 anos começou a cantar o Carimbó na sua cidade. Aos 16 se transferiu para Abaetetuba, logo em seguida para Belém, para o Brasil e para o mundo. Popularizou o ritmo do Carimbó e se transformou em um dos maiores representantes da cultura popular do Brasil.

Através do seu trabalho o Carimbó hoje é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
No mesmo dia, o cantor e compositor Wanderley Andrade, também receberá o título de cidadão do Amazonas. Projeto do Deputado David Almeida.

Extraido do fecebook sousa.palcobrasil

Comentários