Informatica

Trechos para atracação de embarcações serão demarcados em Alter do Chão



A Prefeitura de Santarém por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT), Meio Ambiente (Semma) e Infraestrutura (Seminfra) inicia nesta terça-feira (25), a partir das 9h, um estudo de demarcação de trechos onde será permitida atracação de embarcações. O objetivo é regulamentar por meio de lei, os pontos específicos para atracação de embarcações motorizadas e não motorizadas, e assim, melhorar o aspecto visual da frente da vila balneária de Alter do Chão.

A ação faz parte das propostas discutidas em reunião realizada no dia 13 de julho em Alter do Chão, na qual estiveram presentes representantes das atividades náuticas que são desenvolvidas na vila.

O estudo de demarcação será feito por meio de GPS, no qual serão definidas as coordenadas geográficas.

As secretarias envolvidas no processo de reordenamento na vila balneária de Alter do chão desenvolverão em conjunto um projeto de lei que visa estabelecer os limites do ordenamento, sanções administrativas para as embarcações que não estiverem cumprindo a lei, e multa em caso de descumprimento do ordenamento fluvial e da legislação ambiental.

Extraido do oimpacto.com.br

Comentários