Informatica

Gari doa grande parte do salário durante 30 anos para ajudar crianças


Um homem de 56 anos doou grande parte do seu salário para bancar a educação de crianças pobres na China. Durante 30 anos, Zhao Yongjiu, que trabalha como gari na cidade de Shenyang, conseguiu ajudar 37 crianças pobres.
 

DagMary/Pixabay

Mesmo ganhando um salário pequeno 2.400 yuan por mês, o equivalente a R$ 1.100, ele estima ter doado 170 mil yuans, o equivalente a R$ 76 mil para contribuir o bem-estar dos pequenos.

Além de separar parte do salário para dar aos outros, o homem já vendeu uma casa para ajudar os mais necessitados. Atualmente, Yongjiu vive uma vida simples e paga o aluguel de um pequeno apartamento de um dormitório.

Em entrevista ao jornal Beijing Youth Daily, homem revelou que começou a doar dinheiro inspirado em uma experiência pessoal. Em 1976, ele viu a mãe ter que lutar para alimentá-lo. Sempre faltava algo, eles contavam com a ajuda de vizinhos igualmente pobres, mas que não hesitam em compartilhar o pouco que tinham. Por isso, ele decidiu dedicar sua vida a ajudar o próximo.

A história desse senhor emocionou a todos e muitos querem encontrá-lo para oferecer ajuda e quem sabe criar uma rede de solidariedade no país.


Comentários