Informatica

Chacina deixa quatro jovens mortos.

Chacina deixa quatro jovens mortos na Zona Rural de Manaus.Dois irmãos estão entre mortos; caso será investigado. Motivação e autoria serão investigadas pela polícia.

Crime ocorreu na Zona Rural de Manaus (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

Quatro jovens foram executados na madrugada desta terça-feira (25), no Ramal Nova Jerusalém, km 45 da AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime tem características de execução. Um carro preto e uma moto teriam sido vistos passando nas proximidades do local do crime entre 1h e 2h. A motivação e autoria serão investigadas pela especializada.

Os irmãos Wilkson Wirlon Torres Guimarães, de 22 anos, e Wiliane Wirlane Barbosa Guimarães, de 19, morreram com quatro e dois tiros, respectivamente.

O namorado de Wiliane, Emerson Ferreira Torres, de 23, e a amiga Risa Pereira Lisboa, de 16 anos, também foram assassinados. Emerson foi morto com cinco tiros, e Risa, com quatro.

O perito Marcelo Muratore analisou os corpos, que estavam no quarto da casa onde os irmãos moravam. "São cerca de 15 tiros no total. Todos disparados de cima para baixo. As meninas estavam em uma cama de casal, o Wilkson estava em uma cama de solteiro e o outro rapaz estava caído no chão", contou o perito, acrescentando que a casa não tinha sinais de arrombamento.

O agricultor José Guimarães, de 53 anos, é pai do casal de irmãos. Ele disse não desconfiar do que motivou o crime que vitimou os filhos, nem desconfiar dos autores.
Policiais e peritos estiveram no local do crime (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

O delegado titular da DEHS, Ivo Martins, reforçou o indicativo de execução. "Foi informado que o Emerson tinha envolvimento com tráfico de drogas, mas vamos investigar tudo isso. Quatro testemunhas foram encaminhadas para a DEHS para serem ouvidas. A prioridade é compreender o que houve, a motivação, e aí, chegar na autoria", enfatiza.

Crime
Segundo moradores, um carro preto de modelo não identificado e uma motocicleta foram vistos nas proximidades entre 1h e 2h desta terça. Por volta das 8h, um adolescente saiu para buscar uma égua dele que havia se soltado e encontrou os quatros mortos.

Os pais das vítimas afirmaram que é comum ouvir disparos pela área porque há caça de animais e, se alguém ouviu disparos, não desconfiou de que se tratava de crime.
Corpos foram removidos pelo IML (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

Suelen GonçalvesDo G1 AM

Comentários