Informatica

Artistas lamentam a morte do ator Domingos Montagner

.

A morte do ator Domingos Montagner abalou não somente seus fãs, mas muitos colegas e amigos de profissão. O ator desapareceu depois de mergulhar no rio na região de Canindé de São Francisco, no Sergipe, onde o elenco de "Velho Chico" grava as cenas finais da novela. Ele estava com a atriz Camila Pitanga, que conseguiu se salvar.

Muito abalada, Camila prestou depoimento na delegacia de Canindé. Segundo o delegado Antônio Francisco, a atriz relatou como tudo ocorreu. “Camila está transtornada. Ela contou que os dois estavam de folga e foram dar um mergulho para se despedir do rio. A correnteza começou a puxá-lo. Domingos lutou, mas acabou afundando e não emergiu mais. Camila foi mais ágil, nadou e se agarrou a uma pedra”, disse o delegado.

Personalidades usaram as redes sociais para lamentar a perda do ator de 54 anos. Veja abaixo as declarações:

Débora Bloch: A atriz que fez par romântico com Domigos em 'Sete vidas" declarou: "Eu estou em choque... Não tenho como falar nada desculpe. Não consigo parar de chorar. Muito, muito triste. Estou destruída. Domingos era um grande amigo, uma pessoa maravilhosa e especial, um ator muito parceiro e companheiro. Não me conformo..."

Licia Manzo, autora de "Sete vidas" também se pronunciou: "Estou em silêncio desde que soube, mas em memória ao ator e pessoa rara que ele foi - e sempre será - vou tentar fazer meu sentimento caber em palavras: é no mínimo uma tragédia, pois Domingos é tudo que o nosso país precisa nesta hora tão desalentada: íntegro, cordial, educado, humano, elegante, sensível, sincero. Não tenho como entender o que aconteceu. Em "Sete Vidas", que fizemos juntos, Miguel, seu personagem, era dado como morto num acidente de barco, para tempos depois ser encontrado. O que posso dizer é que dói não poder reescrever o final desta história. Um beijo pra mulher dele e pros filhos, que mesmo passando por um acontecimento tão brutal, poderão um dia entender que são meninos de sorte, pois nasceram filhos de um homem grande, raro, integro, chamado Domingos Montagner".

Luciano Huck, apresentador: "Muito muito muito muito triste. Despejo todo meu carinho na esposa, crianças e família. Meu apoio aos colegas que estão vivendo esta tragédia de tão perto. Que rasteira do destino. Inacreditável"

Angélica, apresentadora: "Não posso acreditar! Um ator, um ser humano incrível..., que Deus dê Luz e paz pra familia"

Felipe Andreoli, jornalista: "Triste demais essa historia do Domingos Montagner. Inacreditável. Nao tem palavras, explicação"

Gaby Amarantos, cantora: "Siga em paz Domingos, que Jesus console sua família e que por sua arte seja lembrado para sempre! Tem coisas na vida que a gente não consegue entender pois elas pertencem a Deus"

Valesca Popozuda, funkeira: "Que Deus conforme a família e amigos do Domingos Montagner! Que notícia triste"

Laerte Coutinho, quadrinista: "Domingos Montagner morreu, acabo de saber. Querido. Foi Capitão dos Piratas, foi um dos Palhaços Mudos. Grandão. Querido"

Klara Castanho, atriz: "Eu e o Domingos Montagner estreamos juntos em Mothern, ele foi meu pai, era palhaço de circo, brilhou aqui e agora ainda mais!".

Comentários