Informatica

Chuva deixa mais de 2 mil pessoas desabrigadas em Monte Alegre.

Descaso do prefeito de Monte Alegre  deixa mais de 2 mil pessoas desabrigadas.
A cidade não tem infraestrutura e está abandonada.  A reportagem é do G1 Santarém.

Em Monte Alegre, 2 mil pessoas são atingidas pelas fortes chuvas
Prefeitura irá solicitar decreto de estado de emergência em Monte Alegre.
Governo municipal aguarda posicionamento da Redec.


Prefeitura pode decretar estado de emergência (Foto: Arney Barreto)

A forte chuva que caiu na madrugada de segunda-feira (2) causou estragos em vários bairros no município de Monte Alegre, no oeste do Pará. De acordo com os números parciais da 4ª Regional de Defesa Civil (Redec) do município, aproximadamente 600 famílias foram atingidas diretamente o que representa algo em torno de duas mil pessoas afetadas com os prejuízos da chuva. Além de seis casas destruídas e 26 danificadas.

No bairro do Planalto, um dos mais atingidos, as aulas estão suspensas. As vias do bairro sofreram grandes danos impedindo o acesso de veículos, incluindo os ônibus que fazem o transporte escolar.

Equipes do governo municipal de da 4ª Redec ainda percorrem trechos da cidade visitando os locais afetados na manhã desta terça-feira (3). Segundo a prefeitura do município, todo o suporte está sendo prestado às pessoas atingidas e principalmente aos que ficaram desabrigados. Alguns foram para casa de familiares e os demais remanejados para abrigos. A possibilidade de ser decretado o estado de emergência em Monte Alegre não está descartada.

 

Comentários