Informatica

Cunha teme prisão da mulher e filha.

Eduardo Cunha vê sua traquinagem desmoronando.

Eduardo Cunha teme prisão da mulher e filha
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é investigado pela Operação Lava Jato


Eduardo Cunha teme por sua família

Em nota publicada nesta quarta-feira, 16, a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, diz que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teme que a Justiça determine a prisão de Cláudia Cruz, sua mulher, e de Danielle Cunha, sua filha.
Enquanto Cláudia tem conta na Suíça em seu nome, Danielle aparece como dependente em documentos bancários no exterior.
Ainda de acordo com a colunista, embora Cunha continue demonstrando uma aparente frieza e calma diante das investigações contra ele e contra sua família, o presidente da Câmara tem revelado o temor a interlocutores mais próximos.
A prisão do próprio presidente da Câmara, no entanto, é uma possibilidade mais remota, uma vez que precisaria ser determinada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.
Apesar do receio de que a Justiça determine a prisão de Cláudia e de Danielle, Eduardo Cunha considera que o fato de a investigação sobre ambas ocorrer no STF, e não no Paraná, sob jurisdição do juiz Sergio Moro, seria um ponto a favor.
Nesta terça-feira, 15, a Polícia Federal fez buscas na residência oficial de Cunha em Brasília e também em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O presidente da Câmara foi alvo da Operação Catilinárias, da PF e do Ministério Público, que cumpriu ao todo 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF. As investigações são referentes a processos instaurados na Operação Lava Jato.

Fonte: DOL, com informações do Portal Folha de São Paulo

Transcrito do Impacto

Comentários