Informatica

Reflexo da copa em Manaus.

Manaus, localizada a 3490 Km da capital federal, sendo uma das capitais sede da copa do mundo, investiu milhões de reais com a construção da moderna arena da Amazônia. Muitos acharam um absurdo a construção da arena planejada por uma empresa estrangeira, uma vez que celebrará apenas três jogos da copa do mundo.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio (PSDB), ordenou que, no entorno da arena, revitalizassem calçadas e recapeassem as ruas Lores Cordovil e Pedro Teixeira, implantado, ainda, a faixa azul na Rua Constantino Neri. As calçadas irão causar pouco impacto para os transeuntes, que irão usufruir de maneira precária desse calçamento, muito pouco para o que foi anunciado, ainda no governo do ex-prefeito Amazonino Mendes.

 A tão propagada mobilidade urbana não saiu do papel, a rodoviária continua como depósito de ratos, o porto continua um descaso público, sem conforto para quem chega e sai da cidade. O aeroporto continua em fase de conclusão, o ônibus rápido ficou só na imaginação. Com todos esses transtornos estruturais, ainda assim, Manaus é a 10ª capital mais visitada por turistas estrangeiros, segundo dados fornecidos pela chefe do Setor de Arrecadação da SEFAZ Amazonas, Karen Monteiro

 Segundo informações no site do governo de Manaus AGECOM, o Governo do Amazonas registrou arrecadação tributária recorde de janeiro a maio deste ano, registrando valores de R$ 3,68 bilhões. O volume de impostos contabilizado, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) é 22,39%, maior em termos nominais (sem o desconto da inflação do período) em relação ao apurado nos mesmos cinco primeiros meses de 2013 (R$ 3,01 bilhões), ou 15,51% superior se descontada a inflação.

 “O resultado positivo ainda é reflexo da Copa, que elevou substancialmente a produção de televisores no Polo Industrial de Manaus, e também do maior incremento da atividade econômica nos demais setores nesse período em que o País vive a realização da Copa do Mundo de Futebol. E agora que acabou os jogos da copa do mundo em Manaus. Qual será o destino dessa belíssima arena?.
Comente.
 

 

 

Comentários