Informatica

Primeira noite do Boi Manaus 2013

Quem veio prestigiar a primeira noite do Boi Manaus, saiu satisfeito com o que viu. A festa começou pontualmente as 20h00 com a participação do Boi Corre Campo, do bairro de São Francisco, que agitou o Sambódromo.


Em cima do trio, os artistas desfilaram cantando as toadas mais famosas do cenário do boi. A multidão acompanhou e dançou com os 11 representantes que mostraram garra e animação durante os 40 minutos de apresentação destinado a cada um deles.

O Boi Garanhão, do Educandos foi a segunda atração da noite com destaque para o levantador Anderson Pavaroti que mostrou porque o “Boi Peralta” é bicampeão do Festival de Bois de Manaus. O Garanhão trouxe mais de cem integrantes e todos os itens femininos desfilaram no chão.

Carlos Batata, Prince do Boi e Canto da Mata também animaram a galera com canções tradicionais do famoso ‘Bar do Boi”, o ensaio dos bois Garantido e Caprichoso que antecede o Festival de Parintins.

Carlinhos do Boi, o “Animal”, mais uma vez deu show em cima do trio e fez o povo dançar com seu jeito brincalhão e carismático. Depois foi a vez do apresentador do Boi Caprichoso, Junior Paulain, que veio acompanhado da Marujada de Guerra.

O imperador David Assayag foi um dos mais aplaudidos da noite. Na área da ferradura ele cantou os parabéns a Manaus e recebeu o carinho do público.

As últimas atrações da festa foram Fábio Casagrande, com participação de Hellen Veras, Renato Freitas e Klinger Araújo.

Dois trios decorados se revezaram no transporte dos artistas pela Avenida do Boi Bumbá.

O público estimado, de acordo com o Major Muniz do Corpo de Bombeiros, em horário de pico, entre a meia noite e 02h00 da manhã, foi de 25 mil pessoas. “Nossos levantamentos acusaram um decréscimo nas últimas duas horas, provavelmente em função da prova do ENEM que acontecerá neste sábado pela manhã, mas certamente no sábado (26/10) este número deve quadruplicar”, disse o major.

Comentários