Informatica

O paredão do Norte Nordeste



Da Coluna Cadê você

www.tucuximy.blogspot.com

Depois do blog fazer a primeira homenagem a Lucio Santarém um dos 10 maiores jogadores que nosso Editor viu jogar no Elinaldo Barbosa e Barbalhão, agora chegou a vez de homenagear um dos maiores zagueiros que tivemos o prazer de ver jogar envergando a camisa Gloriosa do São Raimundo Esporte Clube, trata-se de Chico Monte Alegre.


Monte Alegre Mora Atualmente na França


O jovem velho conhecido carinhosamente por seus amigos,veio de Monte Alegre para jogar pelo São Raimundo em uma fase negra, o pantera estava se reformulando, o então presidente José Sebastião Lopes resolveu fazer um timaço para fazer frente ao seu rival São Francisco, de imediato o cartola alvinegro contratou Chico Monte Alegre, Rubney, Ivan Costa, Arnaldo Chulapa, Gilson, Ailton,Natinho, Barroso, Aldo, Bianor, Zaqueu, Tostão etc... sei que foi um timaço, o time foi campeão diversas vezes, um destaque do time chamou atenção dos cartolas do Clube do Remo de Belém do Pará pelas suas passadas largas e postura a frente da zaga alvinegra, isso foi o suficiente para que o craque Chico Monte Alegre começasse a trilhar seu próprio destino. Em Belém Chico se afirmou como um dos melhores zagueiros que já passaram pelo Clube do Remo.,o defensor brilhou com a camisa do maior do norte por duas temporadas.



Nascido no dia 8 de Dezembro de 1965, o jogador fez com Belterra, uma das melhores duplas de zaga já vistas no clube de periçá e que ainda hoje povoam os sonhos de muitos azulinos.

Conquistou o bicampeonato paraense em 1990 e 1991 e foi titular em todas as partidas da magnífica campanha do leão na Copa do Brasil de 1991, onde chegou a semi-final, perdendo para o Criciúma de Felipão, que se sagrara campeão.

Sua maneira ímpar de jogar, deixa até os menos saudosistas com vontade de rever um zagueiro de tal classe comandando o sistema defensivo do Remo.

Saiu do leão do norte e foi para o leão do nordeste (Sport Recife-PE). Na equipe pernambucana fez bastante sucesso, comparável com o feito no Clube do Remo.



Chico com seus filhos

Leia Também

O Azogue do Panterão

O Goleiro de 64.010 Torcedores


No Sport conquista o seu primeiro título de uma série de cinco consecutivos num campeonato muito movimentado, onde o Santa venceu o primeiro turno e o Sport os dois seguintes. A finalíssima tornou-se um duelo particular entre Abel Braga (treinador do Santa) e Hélio dos Anjos (treinador do Leão), que acabou levando a melhor na final com um empate de 1x1, sendo o gol do Sport marcado por Luis Müller. O Sport terminou o campeonato com a brilhante marca de 22 Vitórias, 11 empates e apenas uma derrota.




Jogadores que participaram da campanha: Albérico, Russo, Adriano, Chico Monte Alegre, Chiquinho, Luís Müller, Ataíde, Marcão, Marcelo, Joãozinho, Dedé, Dário, Érlon, Gaúcho, Edinan, Rogério, Pig, Givaldo, Wallace e Gilvan.

Chico é considerado um andarilho do futebol, passou por clubes como Vitória (BA) Figueirense, Barauna de Natal, Belenense de Portugal, Águia de Marabá,Ceara,Paços de Ferreira de Portugal.



No Belenense de portugal foi idolo


Cadê Você Chico?

Estou morando na França e sou treinador de futebol do Clube Nivolas.

Quero agradecer ao glorioso Chico monte alegre que nos atendeu via Skype direto de sua confortável casa em Lyon. Tivemos ainda a colaboração do Belenense de Portugal e dos Idolosazulinos.


Comentários

  1. O chico esbanjava categoria foi um jogador exemplar, valeu luiz pela homenagem a essa grande amigo

    ResponderExcluir
  2. Carlinho, essa é uma forma de homenagear os craques do passado, estou escolhendo os 10 melhores que vi jogar em santarém, abraços e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Antes do chico teve Renato Figueiroa, mais o melhor mesmo foi o classico chico monte alegre.

    ResponderExcluir
  4. Um cara como o chico teria que ter jogado na seleçao, infelizmente o futebol no brasil só funciona em são paulo rio e minas gerais.

    ResponderExcluir
  5. Junto com Belterra fizeram no meu time de coração uma dupla imbativel, abraços chico

    ResponderExcluir
  6. Moro em belém sou torcedora do clube do remo e fico feliz em vê o nosso grande zagueiro seguindo a carreira de treinador, fa fundo chico e co9loque em pratica tudo que vc aprendeu como jogador.

    ResponderExcluir
  7. Esse cara marcou época no sport recife, gostava muito de vê-lo jogando.

    ResponderExcluir
  8. Cara muito boa essa homenagem ao grande chico monte alegre, meu parceiro de sport recife.

    ResponderExcluir
  9. Esse era craque, saudades.

    ResponderExcluir
  10. Bom de bola nunca mais o são raimundo teve um zagueiro como esse.

    ResponderExcluir
  11. Jogou muito, sucesso agora como treinador

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário