Grupo do Blog

terça-feira, abril 23, 2013

Vereadora defende inclusão de fonoaudiólogo no SUS

Segundo a Vereadora Socorro  dados oficiais apontam que 72% da população de Manaus depende do SUS e quase 28% recorre esporadicamente aos serviços públicos de Saúde na capital amazonense.

A vereadora Socorro Sampaio (PP) destacou, no Pequeno Expediente desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a inclusão de profissionais de Fonoaudiologia no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, segundo a parlamentar, é da Prefeitura de Manaus através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam).


Socorro Sampaio esteve na segunda-feira (22), juntamente com os deputados estaduais Conceição Sampaio (PP) e Luiz Castro (PPS), na sede da Semsa e afirmou ter ficado muito feliz com a novidade.

Leia Também
Prefeito Artur Virgilio anuncia reforma da feira do Alvorada 1

De acordo com a vereadora, a atitude do prefeito Arthur Neto (PSDB) demonstra sua preocupação com o bem-estar da população ao oferecer um serviço que antes não existia no SUS. “É importante ressaltar que os fonoaudiólogos não tratam apenas dos problemas relacionados à fala ou audição, eles também tratam de questões relacionadas à alimentação, que afetam muitas pessoas. Portanto, é muito importante que haja profissionais dessa área disponíveis no SUS”.

A parlamentar acrescentou que os fonoaudiólogos estarão incluídos no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e farão parte de equipes de atendimento domiciliar. “Isso é algo maravilhoso para a população, demonstrando a sensibilidade e a preocupação do prefeito com a Saúde das pessoas”, destacou.

Fonte: Dircom/CMM
Fotografia: Tiago Correa/CMM

5 comentários:

  1. Elpidio Nascimento23 de abril de 2013 20:31

    Iniciativa do prefeito referendada pela vereadora merece nosso aplauso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito por colocar esses profissionais na rede pública do municipio.

    ResponderExcluir
  3. Vereadora essa profissão ainda é pouco valorizada pelo os órgãos públicos, nós usuarios do SUS ainda precisamos de mais especialidades no sistema.Brigue por nós.

    ResponderExcluir
  4. Já é um ótimo começo, esses programas poderiam ser expandido para o interior também.

    ResponderExcluir
  5. Solange do bairro alvorada 224 de abril de 2013 01:28

    Assim como está faltando psicologo, nutricionista, oculista, vamos a luta vereadora.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash