Informatica

Vereadora defende inclusão de fonoaudiólogo no SUS

Segundo a Vereadora Socorro  dados oficiais apontam que 72% da população de Manaus depende do SUS e quase 28% recorre esporadicamente aos serviços públicos de Saúde na capital amazonense.

A vereadora Socorro Sampaio (PP) destacou, no Pequeno Expediente desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a inclusão de profissionais de Fonoaudiologia no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, segundo a parlamentar, é da Prefeitura de Manaus através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam).


Socorro Sampaio esteve na segunda-feira (22), juntamente com os deputados estaduais Conceição Sampaio (PP) e Luiz Castro (PPS), na sede da Semsa e afirmou ter ficado muito feliz com a novidade.

Leia Também
Prefeito Artur Virgilio anuncia reforma da feira do Alvorada 1

De acordo com a vereadora, a atitude do prefeito Arthur Neto (PSDB) demonstra sua preocupação com o bem-estar da população ao oferecer um serviço que antes não existia no SUS. “É importante ressaltar que os fonoaudiólogos não tratam apenas dos problemas relacionados à fala ou audição, eles também tratam de questões relacionadas à alimentação, que afetam muitas pessoas. Portanto, é muito importante que haja profissionais dessa área disponíveis no SUS”.

A parlamentar acrescentou que os fonoaudiólogos estarão incluídos no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e farão parte de equipes de atendimento domiciliar. “Isso é algo maravilhoso para a população, demonstrando a sensibilidade e a preocupação do prefeito com a Saúde das pessoas”, destacou.

Fonte: Dircom/CMM
Fotografia: Tiago Correa/CMM

Comentários

  1. Iniciativa do prefeito referendada pela vereadora merece nosso aplauso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito por colocar esses profissionais na rede pública do municipio.

    ResponderExcluir
  3. Vereadora essa profissão ainda é pouco valorizada pelo os órgãos públicos, nós usuarios do SUS ainda precisamos de mais especialidades no sistema.Brigue por nós.

    ResponderExcluir
  4. Já é um ótimo começo, esses programas poderiam ser expandido para o interior também.

    ResponderExcluir
  5. Solange do bairro alvorada 224 de abril de 2013 às 01:28

    Assim como está faltando psicologo, nutricionista, oculista, vamos a luta vereadora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário