No primeiro atendimento móvel de saúde do governo Artur Virgilio Neto, mais de 500 ribeirinhos foram atendidos
Pela primeira vez, mais de 500 ribeirinhos da comunidade Nossa Senhora
do Perpétuo Socorro e de outros municípios adjacentes, situados na área
do rio Amazonas, tiveram a oportunidade de realizar exames
especializados como mamografia, ultrassonografia e oftalmologia durante
os três dias de atendimentos das duas Unidades Móveis de Saúde da
Prefeitura de Manaus, no último fim de semana.
Foto: ASCOM SEMSA
Eles tiveram a oportunidade de realizar exames especializados
Os atendimentos foram realizados de sexta-feira (5) a domingo (8) pelas Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Médico-Laboratorial, que viajaram em cima de balsas, levando exames especializados aos ribeirinhos e também aos moradores de Itacoatiara, Autazes e Careiro. Os atendimentos foram reforçados juntamente com a Unidade Móvel de Saúde Fluvial (o barco Catuiara), que é operada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA).
Durante os três dias de atendimentos, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Médico-Laboratorial atenderam também 12 comunidades próximas a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao todo, foram realizados 140 mamografia, 31 ultrassonografia, além de 341 consultas com oftalmologista.
O esforço da Prefeitura de Manaus em proporcionar atendimento médico especializado aos moradores da área ribeirinha foi reforçado com a Unidade Móvel de Saúde Fluvial (Catuiara), que oferece serviços de vacinação da gripe e de rotina em idosos e crianças, além de exames laboratoriais e odontológicos.
Rio Negro
A Unidade Móvel Fluvial (Catuiara) e as Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Saúde Médico-Laboratorial têm atendimentos agendados, no período de 11 a 14 de abril, na área do rio Negro, onde cerca de 2,5 mil famílias também deverão ter acesso aos exames especializados de mamografia, ultrassonografia e oftalmologia.
Na área do rio Negro, os atendimentos iniciam na próxima quinta-feira (11), no Posto de Saúde do Mipindiaú; na sexta-feira (12), no Cuieiras; no sábado (13), em Santa Maria; e no domingo (14), na Costa do Araras.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário