Informatica

Unidade de Saúde nos rios

No primeiro atendimento móvel de saúde do governo Artur Virgilio Neto, mais de 500 ribeirinhos foram atendidos
 
Pela primeira vez, mais de 500 ribeirinhos da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de outros municípios adjacentes, situados na área do rio Amazonas, tiveram a oportunidade de realizar exames especializados como mamografia, ultrassonografia e oftalmologia durante os três dias de atendimentos das duas Unidades Móveis de Saúde da Prefeitura de Manaus, no último fim de semana.

Foto: ASCOM SEMSA

 
Eles tiveram a oportunidade de realizar exames especializados

Os atendimentos foram realizados de sexta-feira (5) a domingo (8) pelas Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Médico-Laboratorial, que viajaram em cima de balsas, levando exames especializados aos ribeirinhos e também aos moradores de Itacoatiara, Autazes e Careiro. Os atendimentos foram reforçados juntamente com a Unidade Móvel de Saúde Fluvial (o barco Catuiara), que é operada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA).

Durante os três dias de atendimentos, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Médico-Laboratorial atenderam também 12 comunidades próximas a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao todo, foram realizados 140 mamografia, 31 ultrassonografia, além de 341 consultas com oftalmologista.

O esforço da Prefeitura de Manaus em proporcionar atendimento médico especializado aos moradores da área ribeirinha foi reforçado com a Unidade Móvel de Saúde Fluvial (Catuiara), que oferece serviços de vacinação da gripe e de rotina em idosos e crianças, além de exames laboratoriais e odontológicos.


Rio Negro

A Unidade Móvel Fluvial (Catuiara) e as Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Saúde Médico-Laboratorial têm atendimentos agendados, no período de 11 a 14 de abril, na área do rio Negro, onde cerca de 2,5 mil famílias também deverão ter acesso aos exames especializados de mamografia, ultrassonografia e oftalmologia.

Na área do rio Negro, os atendimentos iniciam na próxima quinta-feira (11), no Posto de Saúde do Mipindiaú; na sexta-feira (12), no Cuieiras; no sábado (13), em Santa Maria; e no domingo (14), na Costa do Araras.

Comentários