Informatica

Suposto tráfico de influência é denunciado pelo blog do pávulo

CBN, A crítica, Em Tempo e Rede Amazônica fazem parte de suposto esquema de tráfico de influência na Prefeitura
Leia abaixo a repercussão do caso extraido do blog do pávulo


Ontem (08), o Blog do Pávulo divulgou uma reportagem tratando de indícios de promiscuidade na relação do prefeito Artur Neto com as instituições que deveriam fiscalizá-lo, mas não o fazem. Com exclusividade e dotados da coragem que nenhum outro meio de comunicação possui no Amazonas, mostramos o suposto tráfico de influências envolvendo o Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público e até a Universidade Federal do Amazonas. Hoje (9) vamos mostrar que não são somente as instituições públicas que fazem parte do suposto esquema, mas também as particulares e grandes meios de comunicação.

Os nomes


Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Hermann Saunders Fernandes, irmão do juiz Jomar Fernandes e do procurador da Câmara Municipal de Manaus Junior Fernandes, está lotado como assessor legislativo, segundo o Diário Oficial do Município (DOM) n°3128. No mesmo DOM, o filho do juiz Jomar Fernandes e sobrinho do procurador da CMM, Daniel Ricardo do Carmo Ribeiro Fernandes também está lotado no mesmo cargo.

A filha do procurador da CMM, Junior Fernandes e sobrinha do juiz Jomar Fernandes, Rafaela Nakajima Fernandes, está lotada no gabinete do vereador Wilker Barreto (PHS). O vereador foi procurado para esclarecer a informação, mas não atendeu as ligações.

Ainda na CMM, Marcello Augusto Lobo Coelho, sobrinho do desembargador Ari Moutinho está lotado como assessor especial da presidência. O colunista social do Jornal "Em Tempo" Fernando Pandolfi Coelho Junior está nomeado também no mesmo cargo. A filha do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e dono da Rádio Difusora Manaus, Josué Filho, está nomeada coordenadora da rádio e TV Câmara. Seu nome é Luciana Holanda de Souza.

Já na Prefeitura o suposto esquema é muito maior. A esposa do proprietário do jornal A crítica, Dissica Calderaro, Fernanda Brasil Calderaro está lotada na prefeitura com um alto cargo. Dados do DOM 3082.

Taiko Nakajima Fernandes também ocupa uma vaga ela é esposa do procurador da Câmara Municipal de Manaus - Junior Fernandes e cunhada do juiz Jomar Fernandes. DOM - 3082. Cristiane Regina Sotto Maior Fernandes está na vice presidência do IMPLURB, ela é esposa do empresário sócio proprietário da Mosaico Engenharia - está construindo a nova ponta negra. DOM - 3088.

Fernando Falabella Junior está no cargo de assessor técnico I. Junior é filho do ex-prefeito do municio Urucará. DOM - 3087. Juliana Martins Gonçalves Queiroz - assessora técnica I ela é esposa do juiz Carlos Queiroz . Segundo o DOM - 3090. Márcio Leandro Figueiredo Lucena também está como assessor técnico I. Ele é sobrinho da desembargadora Graça Figueiredo. DOM - 3089.

O irmão do mega empresário Ronaldo Tiradentes, dono da CBN Manaus, Rádio e TV Tiradentes, também está lotado em um cargo público. Marcos Paz Tiradentes também é assessor técnico I. DOM - 3082. Afonso José de Miranda Leão - cargo assessor técnico I. Ele é irmão do subsecretário Homero de Miranda Leão. Consta no DOM - 3133. Paulo Tyrone Perasa de Souza Junior - assessor técnico I - sobrinho do secretário Lourenço Braga. DOM - 3090. Roberto Augusto Tapajós Folhadela - assessor técnico I. Roberto é sobrinho do secretário Ulisses Tapajós. Vide DOM - 3089.

Iolanda Martins - assessora técnica II é irmã do chefe da casa Militar - Coronel Encanação. DOM - 3090. Márcia Raquel Neves Nicolau - assessora II. Márcia é esposa do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado deputado Ricardo Nicolau. Dados do DOM 3089. O filho do desportista Roberto Gesta, Paulo Marinho Gesta de Melo, também ocupa cargo de assessor técnico II.

Renata Belém de Oliveira está lotada como assessora técnica II. Ela é ex-nora do secretário Lourenço Braga. A informação contas no DOM - 3090. Tana Mara Freire de Verçosa é assessora técnica II é filha de Taner Verçosa, dono da academia Cagin. Consta no DOM - 3033. Érico Roessing ocupa vaga de assessor técnico II. Érico é filho do desembargador Cláudio Roessing e da juíza Telma Verçosa. DOM - 3033. Themis Maria Serejo de Magalhães Cordeiro está lotada como assessora técnica. Themis é filha do global Milton Cordeiro - um dos donos da Rede Amazônia de Rádio e TV. A informação está no DOM - 3087. Yomara Jesuína Lins é assessora técnica II. Ela é filha da auditora do TCE - Yara Lins. A informação é do DOM - 3117.

Há indícios do porquê que nenhuma emissora de televisão ou rádio se opõe o regime de Virgílio. Um novo governo, mas com velhas práticas. Foram essas as pessoas que enviaram currículos ao prefeito?

Comentários