Postagem em destaque

Com altos níveis de mercúrio no sangue, santarenos estão sob risco de efeitos tóxicos

Professora Doutora, Heloísa avaliou os níveis de concentração de mercúrio no sangue de pessoas que vivem na região de Santarém. Décadas...

Grupo do Blog

segunda-feira, abril 29, 2013

Hiram afirma que Código de Ética ajudará população a fiscalizar o Parlamento

Vereador Hiram Nicolau PSD afirma que com a nova medida, o parlamento ficará mais perto do povo.

O Ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Hiram Nicolau (PSD), defendeu os dispositivos do Código de Ética da CMM e afirmou que as medidas irão ajudar a população a fiscalizar seus representantes no Parlamento.




A proposta está prevista no Projeto de Resolução Legislativa nº 05/2013, de autoria do corregedor da Câmara de Manaus, vereador Gilmar Nascimento (PDT). O projeto foi apresentado na última quarta-feira e está à espera de emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa (CCJR/CMM).


“Entendo que o Código de Ética atende uma demanda sociedade que sempre cobra o Parlamento por atos transparentes. Na verdade, penso que esse dispositivo legal, quando aprovado, irá ajudar ainda mais a população a cobrar dos vereadores uma postura íntegra com os olhos voltados à sociedade”, completou.

Ele disse ainda que o principal trabalho da Ouvidoria da Câmara após aprovação do código será a disseminação das informações nos bairros e comunidades. “Faremos ações para divulgar o conteúdo do Código de Ética, porque a população precisará ter acesso a essas informações para poder cobrar de seus representantes a postura estabelecida pelo regimento”, concluiu Hiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash