Informatica

Hiram afirma que Código de Ética ajudará população a fiscalizar o Parlamento

Vereador Hiram Nicolau PSD afirma que com a nova medida, o parlamento ficará mais perto do povo.

O Ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Hiram Nicolau (PSD), defendeu os dispositivos do Código de Ética da CMM e afirmou que as medidas irão ajudar a população a fiscalizar seus representantes no Parlamento.




A proposta está prevista no Projeto de Resolução Legislativa nº 05/2013, de autoria do corregedor da Câmara de Manaus, vereador Gilmar Nascimento (PDT). O projeto foi apresentado na última quarta-feira e está à espera de emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa (CCJR/CMM).


“Entendo que o Código de Ética atende uma demanda sociedade que sempre cobra o Parlamento por atos transparentes. Na verdade, penso que esse dispositivo legal, quando aprovado, irá ajudar ainda mais a população a cobrar dos vereadores uma postura íntegra com os olhos voltados à sociedade”, completou.

Ele disse ainda que o principal trabalho da Ouvidoria da Câmara após aprovação do código será a disseminação das informações nos bairros e comunidades. “Faremos ações para divulgar o conteúdo do Código de Ética, porque a população precisará ter acesso a essas informações para poder cobrar de seus representantes a postura estabelecida pelo regimento”, concluiu Hiram.

Comentários