Informatica

Mulheres Progressistas oferecerá diversos serviços para população

Vereadora Socorro, Dep.Conceição, Dep Rebecca Garcia

O Movimento das Mulheres Progressistas do Amazonas, ligado ao Partido Progressista (PP), promoverá uma “Ação Cidadã” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado (9), das 9h às 14h, Centro Estadual de Convivência da Família Professora Teonízia Carvalho, localizado a avenida Itaepé, 200, no bairro Amazonino Mendes.

No local, serão oferecidos gratuitamente diversos serviços como emissão de carteira de identidade, cadastramento de CPF, testes de hepatite e diabetes, vacinação de adultos e crianças, aplicação de flúor, orientação jurídica e defesa do consumidor, informações para microcrédito e empréstimos de baixo valor a pequenos empreendedores e micro empreendedores, além de orientações sobre financiamento habitacional.

A secretária de Governo e deputada federal licenciada, Rebecca Garcia, que faz parte do PP, informou que na Ação Cidadã também haverá orientações em relação à Lei Maria da Penha, que está completando sete anos e é um grande avanço na defesa dos direitos femininos.

“Mulheres e homens são iguais em direitos, não podendo haver discriminação baseada apenas no sexo. Porém a igualdade também tem que respeitar as características especiais de cada pessoa. Por isso para as mulheres é garantida a licença maternidade, aposentadoria com menos idade e tempo de serviço entre outros. É a igualdade com respeito às diferenças”, comentou Rebecca.

Comentários