Informatica

Paysandu tem novo Presidente

Ídolo Bicolor é o novo presidente do Papão


Vandick Lima é o novo presidente do Paysandu (Foto: Mário Quadros)
Ex-ídolo do Paysandu, Vandick Lima terá um desafio grande como presidente do clube que defendeu nos gramados (Foto: Mário Quadros)

Candidato a presidência pela Chapa Novos Rumos, Vandick Lima é o novo presidente do Paysandu Esporte Clube. O resultado oficial foi anunciado pelo presidente da Assembleia Geral às 05h45 deste sábado (01), na sede social do clube, localizada na Avenida Nazaré.

Tendo o vice-presidente Sérgio Serra ao seu lado, Vandick falou à imprensa que o grupo eleito se reúne desde 2010 e sabe das reais necessidades do Paysandu. “Para mim, é um momento muito especial e sei que a responsabilidade é grande a cobrança vai ser maior. Vamos buscar priorizar o Centro de Treinamento e a formação de um time forte para disputar as competições importantes, além de conversar com o jurídico para saber de que maneira vamos ‘segurar’ as dívidas que o clube tem na justiça e não contrair novas”, frisou o novo presidente.

Ele garantiu que, para iniciar os trabalhos, a nova gestão do Paysandu manterá Lecheva como técnico, enquanto que para o cargo de Diretor de Futebol, uma mudança será feita: “vamos trazer de fora um gerente executivo que vai somar experiência e lidar diariamente como futebol do Paysandu. Claudomir Junior e Roger Aguilera estarão dando apoio nesse setor”.

O ex-camisa 9 do time estava eleito matematicamente desde o fim da apuração da 9ª urna, por volta das 04h40, a Chapa do ex-jogador conquistou 76 votos contra 26 da Chapa Centenário, de Victor Cunha.

No total, a Novos Rumos alcançou 479 votos; já a Centenário conquistou 278. Com isso, Vandick Lima teve 201 votos de diferença a favor de sua Chapa.

Quando foi encerrada a 10ª urna – que apontou 104 votos para Vandick contra 19 para Victor Cunha - e feito o anúncio oficial, uma nova confusão se formou, pois alguns torcedores do Paysandu, insatisfeitos com o resultado, ofenderam o presidente da Assembléia Geral. Durante boa parte do pleito, o atual vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef, foi um dos que mais criou tumulto, confrontando os simpatizantes da Chapa Novos Rumos.

Nessa eleição, ocorreu um fato inédito: pela primeira vez, os associados (na ocasião, 757) votaram diretamente nas Chapas. Cada Chapa indicou cinco candidatos para o Conselho Deliberativo, que deve ter maioria da Chapa eleita, que assume no dia 6 de janeiro de 2013 a gestão do Paysandu. A eleição é pelo biênio 2013-2014.

Histórico - Há 38 anos que a oposição não vencia o pleito eleitoral no Paysandu. Em 1974, Antonio Couceiro venceu Paulo Castro, evitando a reeleição do então presidente.


(Lorenna Montenegro/DOL, com informações do repórter Carlos Estácio, da Rádio Clube do Pará)

Comentários

  1. Isso não vai dá certo, veja o vasco da gama do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Ex jogador não dá certo como treinador, por favor renuncia wandik

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário