Informatica

Arthur Virgilio quer Zico ao seu lado no Flamengo

O ex-presidente do Flamengo, Marcio Braga, parece mesmo empenhado em emplacar uma candidatura de oposição a Patricia Amorim nas próximas eleições do clube.

Em entrevista à Rádio CBN de João Pessoa, nesta sexta-feira, sugeriu o nome de Zico para presidente do clube. Antes disso, na terça-feira passada, Marcio procurou o ex-senador da República, Arthur Virgílio Neto, propondo-lhe que encabece uma chapa de oposição.

Em entrevista ao LANCENET!, direto de Lisboa, onde, como diplomata, trabalha na representação brasileira, Arthur Virgílio disse ter sido procurado por Marcio Braga, com quem mantém antiga relação de amizade. Segundo o ex-senador, Braga o teria "intimado":

- Você deve se mudar para cá e ser o candidato do nosso grupo a presidente - disse o ex-presidente rubro-negro, segundo Virgílio Neto.

Surpreso, porém honrado com o convite para comandar o clube do coração, Virgílio Neto pediu que a ideia seja trabalhada com calma.

- Disse ao Marcio que comprar um título do clube para votar e participar da eleição é uma coisa, mas daí a ser candidato vai uma distância muito grande.

Arthur afirma que sua entrada em qualquer projeto eleitoral no Flamengo dependerá de uma série de questões, mas destaca um ponto que será fundamental: a presença de Zico como seu homem de confiança.

Um dos pressupostos para que me envolva num projeto desse seria pegar o Galo e dizer: "Olha, o Zico é meu homem de confiança". E, com ele, entrar no projeto, que transforme o Flamengo numa sociedade capitalista, para que possa aproveitar todo o potencial que a massa de rubro-negros espalhados pelo Brasil proporciona.

A força é maior que a do Barcelona, apesar de o nível de renda da população que sustenta o clube ser bem mais alto lá. Não podemos admitir, com o potencial que temos, estarmos abaixo deles - ponderou.

Arthur Virgílio Neto é amazonense, mas já morou no Rio, onde mantém residência. Foi prefeito de Manaus, capital do Amazonas, deputado federal, em três mandatos, e senador da República, eleito duas vezes. No momento, está sem mandato político.
Assessoria:

enviado por e-mail para o blog tucuximy

Comentários