Informatica

Transporte Coletivo

Artigo

Nas ultimas semanas os debates em torno do sistema de transporte coletivo se intensificaram por conta do abusivo aumento da tarifa. Somos todos pessoas conscientes e sabemos que em um determinado momento o reajuste teria que ser dado. No entanto, o que revolta e indigna a todo nós não é o aumento em si, mas a forma como a Prefeitura tratou a questão.
Primeiro, deram um aumento abusivo que superou todos os índices de inflação dos últimos anos e revoltou a população. Juntamente com isso, o prefeito acabou coma Domingueira, que era um importante mecanismo de justica social dentro do sistema pelo qual todos os cidadãos tinham a oportunidade de ter o seu lazer em familia aos domingos pagando metade da tarifa. E se não bastasse, acabou com a gratuidade dos idosos que é um direito constitucional.
Depois, elevou a tarifa dos alternativos para absurdos R$5,50, com a clara intenção de quebrar este sistema, por não ter se curvado as determinações do senhor Marcos Cavalcante, nos colocando frente à inusitada situação, onde os empresários protestaram para terem um reajuste menor, ou seja, eles querem ganhar menos, mas Amazonino, por algum motivo quer elevar absurdamente.
O que se vê é o total descontrole, a falta de ordem e um prefeito sentado ao lado dos empresários, quando deveria se colocar ao lado da sociedade. Sabemos quão a solução é difícil e por isso sempre jogamos limpo coma população. Amazonino prometeu resolver o problema em 120 dias e o que fez foi complicar ainda mais a situação, eliminando direitos como a reducao da meia passagem, o fim da domingueira e a restrição da integração temporal. Amazonino está do outro lado e semana que vem falaremos mais desses acordos.

Até quinta!

Por Marcelo Serafim

Comentários