Informatica

Bancada amazonense define metas para 2012

A Deputada Rebecca Garcia disse que a ideia é aproximar ainda mais os ministros, ou seja, o Governo Federal, da nossa Bancada e com isso mostrar as nossas necessidades e projetos para melhorias no Amazonas.

A Bancada Federal do Amazonas se reuniu nesta quarta-feira (14.09) para debater sobre as emendas que deverão serão apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária para 2012 e ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.

O encontro foi realizado no gabinete do coordenador do grupo, senador Eduardo Braga (PMDB). Além dele, estavam presentes os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Alfredo Nascimento (PR), e os deputados federais Rebecca Garcia (PP), Átila Lins (PMDB), Carlos Souza (PP), Henrique Oliveira (PR), Pauderney Avelino (DEM)e Silas Câmara (PSC).

Na reunião, os parlamentares acordaram em destinar as emendas individuais, que serão apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária de 2012, para programas do Governo do Estado ou do Governo Federal que beneficiem os municípios do interior.

Uma das justificativas para as emendas é a de que 2012 é ano de eleições municipais, e por isso os prefeitos ficarão impedidos de receber recursos, conforme determina a legislação eleitoral. No ano passado, cada parlamentar pôde apresentar emendas individuais cujos valores podiam chegar a R$ 13 milhões.

"Juntos, nós temos mais de R$ 100 milhões que poderiam ser destinados às prioridades dos municípios do Amazonas. Poderíamos combinar essas prioridades com o governador do estado, em conjunto com a Associação dos Municípios", justificou Braga.

Comentários