Informatica

Belém se candidata a Centro de Treinamento da Copa do Mundo de 2014

Marcos Eiró (e) formalizou a contratação de consultoria com Marcos Nicolas, para a Copa e Olimpíadas

Agência Pará de Notícias



O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, assinou contrato com empresa multinacional, para tornar Belém, candidata a sede do Centro de Treinamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. 

A formalização do contrato foi realizada durante a visita do representante da empresa “Ernest & Young” à Seel, Marcos Nicolas, que fará a consultoria para ser realizado um trabalho de base, a fim de verificar as atuais condições logísticas que o Estado possui para sediar esses centros de treinamento. “Vamos analisar e fazer levantamento dessas condições e assim ver se estão dentro dos padrões que a Fifa, Confederação Brasileira de Futebol e o Comitê Olímpico Brasileiro estabelecem”, disse Marcos Nicolas.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, a capital paraense está tendo uma nova chance de proporcionar mais esperança para o povo do Pará em relação ao esporte. 

“Já conseguimos trazer o jogo amistoso da Seleção Brasileira pra Belém, agora estamos com mais uma oportunidade: a de resgatar o orgulho da nossa população e fazer Belém participar diretamente do Mundial e das Olimpíadas.

 Queremos mostrar ao Mundo que o Pará tem competência de sediar grandes eventos”, afirmou o titular da Seel.

Ainda de acordo com o secretário, a partir de hoje os trabalhos serão iniciados. “Já começamos a consultoria e até o final do ano vamos pessoalmente até o Comitê Olímpico Brasileiro, a Fifa e a Confederação Brasileira de Futebol. Além das reformas externas e internas que serão feitas no Mangueirão, a partir desta semana”, garantiu. 

Também estiveram presentes na reunião, a diretora técnica de esporte e lazer, Claudia Moura, o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Saulo Aflalo e o diretor do núcleo jurídico, Roberto Charone.

Bruna Carvalho - Ascom Seel

Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário