Informatica

Internet Mais Rápida e Barata

Foto: Roberto Carlos/Agecom

Banda Larga é a alforria de Manaus
Amazonino durante inauguração da Internet Oi
O prefeito Amazonino Mendes afirmou que a implantação da Internet de banda larga em Manaus representa uma “carta de alforria” para a cidade. A afirmação foi feita durante a solenidade de inauguração da Internet banda larga implantada pela empresa telefônica Oi em consórcio com a telefônica venezuelana Cantv, com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O evento contou com as presenças do governador Omar Aziz, senadores, deputados federais, estaduais, vereadores e demais autoridades do Estado e ministros venezuelanos.

Em entrevista, Amazonino lembrou que com a banda larga, a Prefeitura Municipal terá mais facilidades de implantar o projeto Cidade Digital, implantação de telecentros, implantação de internet em escolas e demais espaços públicos.

Para o prefeito Manaus apesar de ser uma das capitais de maior PIB (Produto Interno Bruto) gerado através do seu parque industrial, a cidade era isolada.

As atividades das empresas de caráter privado e público, se ressentiam da ausência da Internet rápida e segura para implementar projeto e programas muito importantes para a cidade.

“Isso é uma alforria. Equivale colocar Manaus de fato na modernidade. Esse é o sentido da implantação da banda larga”, afirmou.

O prefeito informou que com a nova realidade de Internet na cidade, a Prefeitura Municipal de Manaus pode desenvolver vários projetos, além de implantar um maior dinamismo em vários ramos de atividades.

Ele lembrou que com a implantação da fibra ótica, haverá também a melhora na comunicação telefônica na cidade.

A Oi e a Cantv, esta estatal das telecomunicações na Venezuela, estabeleceram um consórcio mediante acordo celebrado em 2007 entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o mandatário da Venezuela Hugo Chavez.

O consórcio viabilizou a implantação de cabos de fibra ótica desde a capital venezuelana, Caracas até Manaus. Além da população de Manaus, terão acesso os habitantes de Presidente Figueiredo; vários municípios de Roraima localizados ao longo da linha incluindo a capital, Boa Vista.

Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom

Comentários