Informatica

Reforma de Aeroportos para Copa preocupa Deputados

Deputada Rebecca Garcia, ainda acredita na conclusão das obras no prazo


A pouco menos de quatro anos do início da Copa do Mundo no Brasil, os atrasos nas obras de infraestrutura, principalmente na ampliação de aeroportos, preocupam os parlamentares.

 Presidente da subcomissão permanente que fiscaliza os recursos públicos federais destinados à Copa de 2014, o deputado Silvio Torres (PSDB-SP) lembra que as previsões são de um aumento de 2,7 milhões no número de viajantes durante o Mundial. “Se acontecer essa previsão, vamos ter problemas com certeza”, sustenta.

Já para a relatora da subcomissão permanente, deputada Rebecca Garcia (PP-AM), ainda é possível concluir as obras no prazo. “Ainda há tempo, mas é preciso que as obras sejam iniciadas já, até dezembro deste ano”, alerta.

A deputada antecipa que em outubro, “quando a Câmara voltar efetivamente à atividade”, a subcomissão vai realizar novas viagens de acompanhamento às cidades-sede. Segundo ela, o objetivo principal é garantir a aplicação adequada dos recursos públicos.

As seguintes cidades receberão jogos do Mundial de 2014: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador.

Na opinião de Rebecca Garcia, o mais importante é o legado que vai ficar para o País. “Esses eventos são muito rápidos e têm de servir como pretexto para a realização de investimentos. Estamos passando por um momento de crescimento econômico e precisamos investir em infraestrutura”, defende

Comentários