Informatica

Aumento de vagas não aumenta custos

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Leonel Feitoza (PSDB), confirmou hoje (13) que a Casa formou um grupo de estudos, coordenado pelos vereadores Marcelo Ramos (PCdoB) e Paulo De'Carli (PRTB) que está avaliando as condições legais e interesses partidários para ampliar o número de vereadores. Marcelo Ramos já antecipou que não há qualquer possibilidade de que esse número chegue a 41, como noticiado na imprensa local, mas garantiu que haverá a adequação da Casa para 38 vagas, como determina a resolução 21.702/2004 do Tribunal Superior Eleitoral.
O assunto, tratado com discrição até segunda-feira (12), foi levado ao plenário em resposta a matérias publicadas em dois jornais locais e, especialmente a matéria publicada no jornal Amazonas Em Tempo, que indicou aumento de despesas, na Câmara, caso haja aumento no número de vereadores. Tanto De Carli quanto Marcelo Ramos retificaram a informação, lembrando que o orçamento da Casa é fixo e estabelecido pela Constituição Federal.
"O repasse da Câmara é proporcional à arrecadação do município e equivale a 5% das receitas líquidas", informou De Carli. "Tanto faz se a Casa tem 10, 20 ou 50 vereadores, esse repasse não será alterado. Os custos com mais vereadores terão que ser absorvidos dentro do orçamento anual", destacou.
A insinuação de que a Casa teria aumento de custos também irritou o vereador Marcelo Ramos, que na tribuna chegou a exigir que a Mesa Diretora fizesse uma nota pública esclarecendo a questão financeira de um possível aumento de vagas. "Isso é má fé. Uma campanha para desgastar a imagem dessa Casa", disse o vereador.

Comentários

  1. Os vereadores deveriam está tratando de problemas serios existente em nosso municipio como o problema da agua, moradia, criminalidade que asusta a população, caso IPTU e outros como´por ex. a manaus moderna que é o nosso cartão postal, isso sim e não tratando de interesses proprios, esses que estão ai já não fazem nada, ainda querem colocar mais marajá pra deitar em berço explendido com o sarafa.
    esses vereadores são pau mandado do prefeito,.

    ResponderExcluir
  2. No meu ponto de vista como eleitor, acho que deveria era dimunuir o numero de vereadores, os caras que já estão ai não fazem nada em prol da população carente, imagine aumentando essa mamada.

    ResponderExcluir
  3. MAIS VEREADOR PRAQUE? ESSES QUE ESTÃO AI NÃO FAZEM NADA EM PROL DA POPULAÇÃO,NÃO FISCALIZAM A PREFEITURA COMO DEVIAM E O NOSSO DINHEIRO CAI PELO RALO.........

    ResponderExcluir
  4. isso é uma vergonha em vez de estarem trabalhando estão armando pra cima da população.

    ResponderExcluir
  5. isso é pura safadeza com os eleitores, esses vereadores que estão analisando a materia deveriam estã mais ao lado do povo da periferia, verificando as nossas reais situação que vivemos.

    ResponderExcluir
  6. tem um vereador que só fala besteira em um programa de televisão,aliais não sabe nem se colocar como vereador, isso como diz o bores é uma vergonha. va trabalhar vereador, nas eleições seu nome vai ser esquecido.Dei mais atenção e solucione os problemas da periferia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário