Informatica

4º Festival de Teatro do Amazonas

A mostra competitiva infantil do 4º Festival de Teatro do Amazonas, que vai ser realizada no período de 6 a 14 de outubro no Centro Cultural Largo São Francisco, contará com a participação de nove grupos cênicos, sendo oito do Amazonas e um de Rondônia. Já na categoria adulta, igual número de peças estará disputando, de 5 a 13 de outubro, prêmios que somam R$ 60 mil e vão ser concedidos ao ‘melhor espetáculo’, melhor figurino’, ‘melhor ator’ e ‘melhor atriz’, entre outros.De acordo com os secretário estadual de Cultura, Robério Braga, além das produções escolhidas, o Festival contará, também, com a apresentação de duas peças convidadas: “Sobre Mentiras e Segredos”, do grupo carioca Ciclomáticos, que se apresenta no dia 14 de outubro; e “Teatro de Bonecos”, da paulista Cia. Articularte, no dia 7 de outubro.
Segundo ele, este ano 36 grupos cênicos se inscreveram para a quarta edição do Festival de Teatro do Amazonas (FTA), provenientes de diversos Estados brasileiros, sendo 13 companhias com peças infantis e 23 com produções adultas.
Para Robério, a grande procura por parte dos grupos, incluindo os de fora do Amazonas, serviu para sacramentar o crescimento e a organização de todos os envolvidos no Festival, que é promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, com o patrocínio da Coca-Cola e apoio do Millennium Shopping Center.
agecom

Comentários