Informatica

Professores serão vacinados contra Covid em Manaus a partir de quarta-feira (19)

Trabalhadores de educação das redes municipal, estadual e federal começarão a ser imunizados contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (19), em Manaus. Neste primeiro momento, serão imunizados profissionais que atuam no ensino básico e ensino superior. 


Vacina contra Covid é aplicada em Manaus desde 19 de janeiro. — Foto: Divulgação

Na semana passada, a Justiça Federal no Amazonas determinou o envio imediato de doses para imunização desses profissionais.

Cronograma (veja endereços abaixo).

Na quarta-feira (19), serão atendidos os trabalhadores de ensino básico da rede municipal e federal;
De quinta-feira a sábado (dias 20, 21 e 22), aqueles que atuam no ensino básico da rede estadual;
Na segunda-feira (24), será a vez dos trabalhadores de ensino básico da rede particular;
E na terça-feira (25), os de ensino superior estadual, federal e particular.

Para receber a vacina, o trabalhador deve apresentar documento de identificação original, com foto; CPF; e contracheque ou carteira de trabalho, que comprove seu vínculo com o estabelecimento de ensino (original e cópia).

Embora não seja obrigatório, a prefeitura orienta que o grupo prioritário realize cadastro na plataforma Imuniza Manaus, para agilizar o atendimento. Até o momento, estão cadastrados 16 mil trabalhadores de educação das três esferas.

Os que já têm cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) devem acessar o sistema e verificar no botão “Consultar 1ª Dose” o local e a hora agendados eletronicamente para a vacinação.

Quem ainda não fez o cadastro no Imuniza, deve acessar o sistema e escolher a opção “Cadastro de Cidadão”, depois escolher a opção correspondente ao grupo (trabalhador de educação) e informar os dados solicitados, que incluem a natureza do estabelecimento ao qual o trabalhador está vinculado (público municipal, estadual, federal ou particular) e o nível de ensino onde atua (básico ou superior).

Os que não tiverem feito o registro no sistema devem procurar o ponto de vacinação mais próximo, conforme o calendário oficial da secretaria.

Locais de vacinação – 9h às 16h

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, 119, Cidade Nova)
Supermercado Coema (Avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel)
Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222, Crespo)
Universidade Paulista (Unip) (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro)
Clube do Trabalhador do Sesi-AM (Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1)
Balneário do Sesc - AM (Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto)
Centro de Convenções de Manaus (sambódromo) (Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste)

Vacina contra gripe

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, informou que o município também está vacinando os professores contra a Influenza e ressalta que o intervalo entre as vacinas deve ser de 14 dias. Segundo ela, os professores ainda não vacinados devem priorizar a vacinação contra a Covid-19 e aguardar 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Comentários