Informatica

Caseiro é preso suspeito de estuprar filha de 14 anos em Manaus; vítima engravidou e passou por procedimento de aborto, diz polícia

Exames detectaram má formação no feto.

Titular da Depca, Joyce Coelho — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Um caseiro de 41 anos foi preso nesta sexta-feira (31) em Manaus por suspeita de estuprar a própria filha, de apenas 14 anos. A polícia informou que, devido os abusos, a vítima engravidou e precisou ser submetida a um aborto depois que exames detectaram má formação do feto.

A jovem mora com a avó paterna e o pai em um casa na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. Entretanto, segundo a delegada Joyce Coelho, o caso foi denunciado à polícia por uma tia da vítima - que notou mudanças na jovem.

“Haviam suspeitado que ela estava grávida. E só no momento que ela passou pelo atendimento de psicólogos da delegacia, foi que ela conseguiu relatar os fatos. Então, de imediato, ela foi levada para exames tanto no Instituto Médico Legal, quanto no hospital que cuida de vítimas de violência sexual”, explicou a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Ainda segundo a delegada, os exames constataram que a vítima estava na 25ª semana de gestação e que o feto apresentava anomalias genéticas. Com acompanhamento médico, ela foi submetida a um procedimento de aborto e já recebeu alta hospitalar.

A polícia solicitou um mandado de prisão preventiva em nome do pai da jovem, que foi cumprido nesta sexta-feira (31) no sítio onde ele trabalha, situado no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus. De acordo com a delegada Joyce Coelho, o suspeito confessou o crime em depoimento.

O homem será indicado por estupro de vulnerável e encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.



Por Rickardo Marques, G1 AM 

Comentários