Vagas serão para auditor técnico de controle externo; provas serão realizadas pela FGV.
Por G1 AMPrédio do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em Manaus — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) informou que a realização de concurso público do órgão vai acontecer neste ano. O anúncio foi feito pelo conselheiro-presidente da Corte, Mario de Mello, após reunião nesta quinta-feira (30) com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) - empresa que será responsável pelas provas.
De acordo com o TCE, uma comissão será criada e deverá definir a quantidade de vagas para os três cargos (de auditor técnico de controle externo – auditoria governamental; auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas; auditor técnico de controle externo – Ministério Público de Contas; e auditor técnico de controle externo – tecnologia da informação) e, posteriormente, elaborar o projeto básico que embasará o edital do certame.
Ainda não há quantitativo de vagas definido e disponibilidade de vagas dependerá do orçamento do Tribunal. No entanto, segundo o TCE, o déficit de vagas no TCE, conforme levantamento inicial, é de 150 postos de trabalho.
Para as vagas de auditor técnico de controle externo – auditoria governamental poderão participar do certame bacharéis em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciência atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia, entre outros.
Já para o cargo de auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas poderão se candidatar para as vagas os bacharéis das áreas de conhecimento de arquitetura e engenharias ambiental, civil, elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logísticas.
As vagas de auditor técnico de controle externo – Ministério Público de Contas serão preenchidas por bacharéis em direito.
As vagas de auditor técnico de controle externo – tecnologia da informação serão preenchidas por bacharéis em tecnologia da informação.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário