Informatica

Homem mata pai, mãe e mais 4 parentes

Tragédia familiar aconteceu em uma cidade de cerca de 5 mil habitantes perto de Stuttgart; dois membros da família seguem internados em estado grave

INTERNACIONAL

Da EFE

A polícia isolou a casa onde aconteceu o tiroteio, na AlemanhaRonald Witter / EPA - EFE -

Um alemão de 26 anos matou seis pessoas e deixou outras duas gravemente feridas — todos seus parentes —, nesta sexta-feira (24), após abrir fogo no meio da rua, na pequena cidade de Rot am See, no sul da Alemanha, segundo informaram as autoridades locais, por meio das redes sociais.

Os mortos são três homens e três mulheres, com idades entre 36 e 69 anos, incluindo o pai e a mãe do criminoso, de acordo informações da polícia. As outras pessoas também faziam parte da família do atirador, que agiu sozinho.

Duas outras vítimas ficaram gravemente feridas no ataque, uma das quais está internada em estado crítico. Ainda de acordo com a polícia, o homem ainda ameaçou dois adolescentes, de 12 e 14 anos, também membros da família.

Ligação do atirador

A polícia recebeu um aviso do tiroteio às 12h48 (horário local, 8h48 de Brasília), após um telefonema feito pelo próprio atirador. As forças de segurança chegaram no local dez minutos depois e prenderam o homem.

O ataque aconteceu em uma área residencial, perto da estação de Rot am See, uma cidade de 5,3 mil habitantes do estado de Baden-Württemberg, nas proximidades de Stuttgart.

Cerca de 100 policiais foram destacados para o local. De acordo com as forças de segurança, o assassino, que foi preso imediatamente, possui licença para porte de arma como praticante de tiro esportivo.

Tanto o atirador, como algumas de suas vítimas residiam no local onde aconteceu o tiroteio. Os primeiros sinais apontaram para um drama familiar, que foi confirmado poucas horas após o ataque.

Comentários