Informatica

Sargento da PM é vítima de latrocínio em feira do Japiim

Ele fazia segurança de um cobrador de um frigorífico que fornecia carnes na feira do bairro; polícia procura por suspeitos

Foto: Jair Araújo / Reprodução
 
Ronaldo Ferreira Correa Brito, 61, Sargento da Reserva da Polícia Militar, foi morto com um tiro no peito na manhã desta quinta-feira (19). Ele fazia segurança de um cobrador de um frigorífico que fornecia carnes na feira da Japiinlândia, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus.

Feirantes informaram que um homem de um estabelecimento que fornecia carnes ia toda quinta-feira fazer cobranças dos açougueiros da feira. Ele estaria com mais de 10 mil reais em espécie. O Sargento reformado, seria o responsável pela segurança do cobrador.

Testemunhas informaram que por volta das 10h20, 3 homens chegaram em uma moto da marca Honda, modelo Fan, de cor Vermelha, com as placas OAK-3654. Eles desceram da moto e foram em direção a um açougue que fica na entrada da Rua Portugal, próximo à feira.

Testemunhas relataram que os suspeitos pularam a bancada do açougue e renderam todos que estavam no local. O Sargento tentou puxar sua arma que estava na cintura, mas os assaltantes atiraram 3 vezes contra ele. 2 tiros o acertaram, Um pegou no peito do lado direito e outro nas costas. Os 3 ladrões fugiram em uma moto em direção a Avenida Tefé.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local prestar socorro, mas encontraram o sargento já morto. Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com a poio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) fizeram buscas pela região, mas não encontraram os suspeitos.

O Departamento Polícia Tecnico Cientifica (DPTC) fez a perícia no local e o Instituto Medico Legal (IML) Fez a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai usar imagens das câmeras de segurança para identificar os suspeitos.



(Com informações de Marcos Lima )


Comentários