Informatica

Partes de corpo de aluna são encontradas em mochila de professor

ESQUARTEJAMENTO

Segundo o professor, ele matou a jovem sem querer após uma discussão

  Com informações Extra 


 Reprodução

Oleg Sokolov, de 63 anos, é historiador e professor da Universidade de São Petersburgo, e foi preso na manhã do último sábado (9), na Rússia. O homem foi detido no momento em que tentava jogar fora partes do corpo de uma mulher em um rio.

Ele havia caído na água e um homem o resgatou, e viu dois braços, aparentemente femininos, dentro de uma mochila que estava com Oleg. A polícia foi avisada e em seguida prendeu o professor.

Os agentes foram até a casa do criminoso e lá encontraram o corpo mutilado de Anastasia Yeschenko, de 24 anos. Ela já tinha realizado vários trabalhos em parceria com o historiador. Segundo a polícia local, os dois tinham um relacionamento e Sokolov afirmou que a "matou acidentalmente durante uma discussão" três dias antes do corpo ser encontrado.

Oleg Sokolov era referência em estudos sobre o imperador Napoleão Bonaparte e escreveu obras sobre o francês. No momento da prisão, ele usava trajes de uma fantasia de Napoleão, que usava quando participava de eventos relacionados ao imperador.

O historiador chegou a ser condecorado em 2003, com a Ordem Nacional da Legião de Honra Francesa. Ele também era membro do Instituto de Estudos Sociais Econômicos e Político francês (ISSEP). No mesmo dia em que foi preso, a organização anunciou a expulsão dele como membro do comitê.

Comentários