Informatica

PMs envolvidos no ‘Caso Wallace’ são afastados pelo governo do Estado

Decreto determinando afastamento dos militares, a partir de 14 de agosto, assim como a suspensão da remuneração dos mesmos, foi publicado no Diário Oficial do Estado

Álisson Castro / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O governo do Amazonas afastou, nesta quarta-feira (30), os policiais militares Eliseu de Souza Gomes e Allan Rego da Mata, condenados pelo crime de associação criminosa ao tráfico de drogas e envolvidos no ‘Caso Wallace’. Decreto determinando afastamento dos militares, a partir de 14 de agosto, assim como a suspensão da remuneração dos mesmos, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em maio deste ano, a juíza da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Rosália Guimarães Sarmento, assinou o mandado de afastamento cautelar de três policiais militares, suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvendo o ex-deputado federal Carlos Souza e o ex-deputado estadual Fausto Souza. O Comando Geral da Polícia Militar tem o prazo de cinco dias para cumprir a decisão.

Os irmãos Souza foram condenados a 15 anos de prisão, cada um, acusados pelo envolvimento em uma organização criminosa que ‘orquestrava’ cenas de crimes, na capital, e que eram transmitidas, ao vivo, em seu programa de televisão, o extinto ‘Canal Livre’.

O mandado de afastamento imediato cita os policiais militares Eliseu de Souza Gomes, Luiz Maia de Oliveira e Allan Rego da Mata, condenados pelo crime de associação criminosa para o tráfico de drogas.

Comentários