Informatica

Perfuga e o Sigilo: Processo contra Henderson Pinto vai completar 1 ano

O processo que tramita em segredo de justiça contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Santarém e atual "Governador Regional" vai completar um ano no dia 09/11/2019. Henderson Pinto,  e mais 3 — dentre os quais 2 empresários –, passaram à condição de réus em abril deste ano
 A informação é do Blog do Jeso

 Reprodução

Protegida por sigilo, a mais grave ação penal no âmbito da Perfuga contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santarém (PA) e atual “governador regional” do Baixo Amazonas, Henderson Pinto (MDB), completa o 1º aniversário de tramitação no próximo mês — dia 9.

Ela é mais explosiva — e envolve maior volume de recursos públicos desviados — do que a ação (essa sem o manto do segredo de Justiça) sobre a construção do superfaturado telhado da Câmara m 2013.

Henderson, e mais 3 — dentre os quais 2 empresários –, passaram à condição de réus em abril deste ano, quando o juiz Rômulo Nogueira de Brito acatou a denúncia do MP de quase 70 páginas e subscrita por 4 promotores de Justiça.

O quarteto é acusado de prática de 2 crimes: fraude à licitação e peculato.

Tem um agravante: o suposto esquema criminoso colocado em prática quando Henderson Pinto exerceu a presidência da Câmara de Vereadores (2013-2014) foi detalhado em minúcias por um delator graúdo que trabalhava na Casa à época.

Comentários