Informatica

Paulo Guedes agride Zona Franca de Manaus

Os deputados federais Marcelo Ramos (PL) e Capitão Alberto Neto (Republicanos) reagiram ao novo ataque do ministro da Economia, Paulo Guedes, contra a Zona Franca de Manaus (ZFM).


Marcelo afirmou que “falta autoridade ao ministro” para falar da ZFM quando o desemprego no país alcança 12% e a indústria recua 1,6%.

“Sob a gestão dele o desemprego segue na casa de 12%, a indústria nacional recuou 1,6%, o setor de serviços teve o maior recuo da história recente e mais de 20 bilhões de investimentos estrangeiros saíram da bolsa. […] As declarações do ministro causam instabilidade nos investimentos e nos empregos da ZFM e devem ser repudiadas por todos os amazonenses”, disparou nesta sexta-feira, dia 6.

Já Alberto Neto disse que não dá pra falar da Zona Franca de Manaus simplesmente do ponto de vista matemático.

“Se olhar sempre de modo matemático, haverá desvantagem. A Zona Franca tem que ser mantida pelos benefícios que traz para o Brasil. Se hoje tem mais incentivo fiscal que qualquer outro estado, é porque preserva a floresta em pé. Isso facilita acordos internacionais e investimentos”, destacou o republicano.

A defesa dos deputados ocorre depois da artilharia pesada lançada ontem por Paulo Guedes contra a ZFM durante palestra para empresários em Fortaleza.

O ministro da Economia disse que “o modelo é ruim, antieconômico, mal feito e custa bilhões em renúncia aos cofres da União”. E arrematou a agressão dizendo: “além disso, por ser afastada dos grandes centros produtivos, também atrapalha”, se referindo ao projeto de desenvolvimento regional do governo Bolsonaro.

(Com Informação BNC/Amazons )

Comentários