Informatica

Jair Bolsonaro decide fazer as pazes com a Globo

Como é de conhecimento de todos que estão ligados em política, a Rede Globo possui um problema muito sério como a forma que Jair Bolsonaro leva seu Governo como presidente do Brasil. As críticas são tão frequentes que todos os domingos é exibido o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, no “Fantástico”, em que todo pensamento da emissora é exposta de forma bem humorada. Isso, entretanto, pode mudar.
 
Globo conversou com Jair Bolsonaro (Foto: Montagem/TV Foco)

Na última terça-feira (21), houve uma reunião entre o presidente e um representante do canal, chamado Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais da Globo. De acordo com o Terra, estaria presente ainda Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, e o empresário Vicente Jorge Rodrigues, em uma conversa que foi iniciada às 16h.

Tudo indica que a reunião entre Bolsonaro e a emissora serviu para que uma bandeira branca fosse levantada, já que a situação estaria insustentável desde que um áudio do presidente vazou na mídia em que ele dava uma bronca em Gustavo Bebianno, que era ministro e marcou uma reunião com a Globo sem permissão do político. “Como você coloca nossos inimigos dentro de casa?”, disparou ele, demitindo o funcionário logo depois.

A agenda de Jair Bolsonaro previa 30 minutos de conversa com Paulo Tonet Camargo, contudo, não há informações concretas do que foi conversado e decidido pela autoridade e pela Globo. Respostas maiores sobre isso, provavelmente, teremos com a exibição do “Fantástico”, no próximo domingo.
Bolsonaro foi detonado pela Globo (Reprodução)

Vale lembrar que na última edição do dominical houve uma grave crítica ao presidente, que fez piada do órgão genital de um oriental em um aeroporto. “Tudo pequenininho aí?”, perguntou Bolsonaro em uma interação maliciosa com o rapaz, que posou para fotos e vídeos com ele. Isso foi o suficiente para que a Globo usasse essa ‘brincadeira’ contra ele mesmo.

 A emissora referiu o ‘pequenininho’ à nova queda da taxa de aprovação do Governo: “A aprovação do presidente caiu 15 pontos desde a posse. O instituto de pesquisa econômica aplicada revisou para baixo a previsão de crescimento do PIB brasileiro para este ano”, afirmou Renata Vasconcellos em trechos retirados do “Jornal Nacional”.

A Globo, então, usou um novo trecho, desta vez dito por Renata Lo Prete, do “Jornal da Globo”, que reforçou a guerra do canal contra Bolsonaro. “O Ministro Paulo Guedes afirmou hoje que a economia do país está no fundo do poço”, disparou.

Para finalizar o quadro do “Fantástico”, a Globo também mostrou trechos de entrevistas com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) se contradizendo ao dar declarações sobre as manifestações que aconteceram no Brasil sobre o corte de verba para a Educação. “Isso não é diálogo, isso e baderna”, disse a política em uma entrevista, mas imagens mostraram ela gritando e pulando em outra manifestação a favor do impeachment de Dilma Roussef.


( Com Informações do site www.otvfoco.com.br)

Comentários