Duas bombas serão instaladas em frente ao Mercado Modelo e mais três entre a Travessa Padre João e Travessa Augusto Montenegro.
Para evitar possíveis alagamentos no período das chuvas em Santarém, oeste do Pará, a Prefeitura começou a instalar bombas de sucção na avenida Tapajós. O serviço começou nesta segunda-feira (15).Com informação do G1 Santarém — Pará
Bombas instaladas na orla de Santarém — Foto: Prefeitura de Santarém/Divulgação
O serviço é realizado por equipes da Seminfra, junto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil no monitoramento da situação da Avenida Tapajós. Nesta segunda-feira (15) o nível do Rio Tapajós chegou aos 7 metros e 20 centímetros.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, as bombas têm a função de evitar que as águas fiquem paradas na avenida, provocando alagamentos e prejuízos para o comércio local.
"A equipe executou a montagem da estrutura e agora inicia a instalação de equipamentos de bombeamento. Esse processo de bombeamento é uma medida provisória. O sistema faz circular a água, para que ela não fique parada na via. É uma medida para minimizar os transtornos causados pela cheia. É importante ressaltar que no Projeto da Orla, que estão em execução, consta a construção de duas casas de bombas. A previsão é que no final deste ano a obra seja entregue", disse Daniel Simões.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário