Informatica

Chuva atinge Manaus desde as 5h desta sexta-feira (29).

Diversas avenidas de Manaus ficaram alagadas durante o forte temporal que tomou a cidade na manhã desta sexta-feira (29). Na avenida Mário Ypiranga (antiga Recife) o nível da água acumulada na pista chegou a cobrir as calçadas e gerou lentidão no tráfego de veículos. Outras importantes vias também ficaram debaixo d'água.
 
Alagamento na avenida Mário Ypiranga (antiga Recife) em Manaus — Foto: Ive Rylo/ G1 AM



Até a mais recente atualização da Defesa Civil de Manaus, anunciada às 11h55, foram 19 ocorrências registradas na cidade - de diferentes naturezas. As principais são de deslizamento de barranco, alagamentos e risco de desabamentos de casas.

O temporal iniciou à s 5h da manhã. Nas últimas 24 horas, o pluviomêtro registrou 57,4 mm de média. A Zona Oeste foi a mais atingida com 76 milímetros de chuva que atingiu principalmente os bairros Redenção, Lírio do Vale e proximidades. Já nas regiões Sul e Centro-Sul de Manaus foi registrado 75 milímetros de chuva, nos bairros São Francisco, Adrianópolis e os demais da região.

O trânsito ficou complicado na avenida Mário Ypiranga Próximo a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no bairro Parque Dez de Novembro. No sentido bairro centro, uma faixa da via foi tomada pela água que se acumulou e subiu cerca de 1 metro sobre a calçada.


Os veículos tiveram passar para pista da esquerda para poder continuar o caminho.

Água cobriu rua e calçada na avendia Recife — Foto: Ive Rylo/ G1 AM

Na avenida Ephigênio Sales, próximo a sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, os motoristas também tiveram que reduzir a velocidade para poder trafegar. Muita água ficou acumulada na pista e a visibilidade ficou prejudicada.

Avenida Ephigênio Sales alagada em Manaus — Foto: Ive Rylo/ g1 am


Houve alagação também em ruas do bairro Nossa Senhora das Graças e na avenida Maceió, em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Avenida Maceió ficou alagada durante o temporal em Manaus — Foto: Larissa Santiago/ Rede Amazônica


Uma grande quantidade de água tomou a avenida das Flores , na Zona Norte de Manaus.

Motoristas tiveram que dobrar a atenção ao passar pela Boulevard Álvaro Maia em Manaus — Foto: Larissa Santiago/ Rede Amazônica

Com Informações do Ive Rylo, G1 AM

Comentários