Informatica

Miss Amazonas 2019 abre as inscrições

Sucessora de Mayra será coroada em fevereiro.
 Fotos: Dinelly Fotografias/Divulgação

O concurso Miss Amazonas Be Emotion está com as inscrições abertas para a edição do próximo ano e está sob nova coordenação estadual: o preparador Miro Sampaio é quem assume a franquia a partir de 2019. Mas as atividades já começaram neste ano. Mulheres interessadas a concorrer ao posto de mais bela do Estado precisam correr para se inscrever no site do Miss Brasil Be Emotion (www.missbrasil.beemotion.com.br) até o dia 30 de novembro.

Miro Sampaio foi convidado pela empresa que faz a gestão do concurso no Amazonas para assumir a franquia. Experiente no ramo, Sampaio trabalha como assessor e coordenador de misses desde 2012, ganhando títulos nacionais no setor, como o de Melhor Coordenador do Brasil em 2014, e o de Melhor Preparador de Misses nos anos de 2016 e 2018.


Miro é responsável pela preparação de Lilian Lopes, Miss Amazonas e Vice Miss Brasil 2010, e foi quem descobriu Mayra Dias, Miss Amazonas e Miss Brasil 2018. “Sempre tive muita preocupação em realizar um trabalho pautado no compromisso de valorizar e promover com muita responsabilidade a beleza da mulher amazonense de forma positiva e minhas ações junto à organização do Miss Amazonas terão essa característica”, coloca ele.

Novas Regras

As inscrições para o Miss Amazonas 2019 serão totalmente gratuitas, com o objetivo de permitir que jovens da capital e do interior possam ter a oportunidade de participar do concurso. “Outra novidade é que os trajes da grande final, como Casual, Moda Noite e Banho, serão fornecidos pela coordenação estadual sem custos para as candidatas”, pondera ele. O concurso deve acontecer em fevereiro, mas a data exata e local ainda não foram definidos.

Entre as novidades do novo regulamento também estão a possibilidade de participação de mulheres trans e a não exigência de altura mínima. Outros pré-requisitos à candidatura de meninas no certame, de acordo com Miro, é ser amazonense ou residir no Estado há pelo menos 12 meses; ter entre 19 e 26 anos; não ter sido casada/união estável; não ter/não ter tido filhos ou estar grávida; além de possuir boa saúde mental e física.
Publicidade

Legado

Sampaio traz nas costas a responsabilidade de manter o nível das candidatas do concurso alinhado ao da mulher mais bela do Brasil em 2018, nascida na cidade de Itacoatiara. “O título de Miss Brasil 2018 é uma conquista celebrada por todo povo amazonense. Mayra elevou a beleza da mulher amazonense e nortista ao topo e, é claro que isso representa uma visibilidade positiva”, comenta ele.

Para ele, a vitória de Mayra Dias abre o caminho para a representatividade local - e novas conquistas a partir dela. “Espero que o trabalho feito com a nossa Miss Brasil abra um novo panaroma nos concursos de Miss no estado e que meninas que viram a vitória dela acreditem que também podem estar ali, pisando no mesmo palco, carregando no peito a faixa do Amazonas. O Amazonas e a nossa coordenação estarão sempre ao dispor para ajudá-la no que for necessário, pois queremos e torcemos pelo seu sucesso”, completa o preparador.

Saiba Mais

Dias têm realizado diversos projetos com a proposta de exaltar a cultura amazonense. O último deles foi o ensaio fotográfico feito com as tribos Dessana e Barasana (localizadas na fronteira brasileira com a Colômbia) e Tuyuka e Tatuyos (situadas no Alto Rio Negro). Nas fotos, Mayra aparece com trajes indígenas em uma sessão repleta de tons leves, onde ela interage com os nativos. O ensaio integra o material de divulgação da moça para o Miss Universo.

A Imagem

A terceira foto mais curtida na página do MUSob a hashtag #mayravilhosa, a campanha de Mayra Dias no Brasil está focada em levar o nome da Amazônia com todas as honrarias no dia 16 de dezembro a Bangkok, cidade que sediará o Miss Universo deste ano, na Tailândia. Na página oficial do concurso internacional, a foto oficial de Dias é a terceira mais curtida entre as das 91 candidatas, somando mais de 96 mil likes. A amazonense só fica atrás da Miss México, Andrea Toscano, que tem 129 mil curtidas; e da Miss Filipinas, Catriona Gray, que atingiu a marca de 617 mil likes.




Com informações de Laynna Feitoza Manaus (AM)

Comentários