Informatica

Imagem de Nossa Senhora percorre as ruas da cidade na trasladação

Milhares acompanham a imagem peregrina que já é conduzida pela avenida Magalhães Barata

Iniciada às 18h deste sábado (13), a Trasladação do Círio 2018 já completa uma hora e meia pelas ruas de Belém. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré está próxima à rua Serzedelo Corrêa, após receber homenagens em diversos pontos da avenida Nazaré como no Colégio Nazaré, próximo à travessa Quintino Bocaiúva, e na sede social do Paysandu, com a travessa Benjamin Constant.
 
  (Foto: Via/WhatsApp) 

A missa que antecedeu o início da trasladação do Círio 2018 foi celebrada no colégio Gentil Bittencourt. Após a cerimônia, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada na berlinda e teve início a peregrinação pelas ruas da cidade.

Antes da missa, muitos fiéis enfrentaram sol e chuva para ficar mais próximos da santinha.

ACOMPANHE:
CÍRIO 2018
O Círio 2018 tem como tema: "Uma jovem chamada Maria".
VEJA AO VIVO OS MOMENTOS DA TRASLADAÇÃO AQUI (Créditos: Youtube/TV Nazaré)

A TRASLADAÇÃO

A trasladação é a romaria que ocorre no período da noite, sempre no sábado antes da grande procissão de domingo, que faz o percurso inverso levando a imagem da Basílica Santuário até a Catedral de Belém, a Igreja Sede.

O traslado percorre as avenida Magalhães Barata, Nazaré, Presidente Vargas e Boulevard Castilho França antes de seguir para a catedral. No percurso várias homenagens com queima de fogos e papel picado são realizadas.

(DOL)

Comentários