Informatica

Carta de Omar Aziz para o Prefeito Arthur Virgilio

Nós não podemos mais esperar.


Diante dos fatos e das perspectivas que temos neste momento, eu, como ex-Governador e atual Senador, eleito pelo povo amazonense, tenho a obrigação de fazer um apelo ao Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

 Senador Omar Aziz

 Diante dos fatos e das perspectivas que temos neste momento, eu, como ex-Governador e atual Senador, eleito pelo povo amazonense, tenho a obrigação de fazer um apelo ao Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
A Capital e o Estado não podem mais andar separados. Digo isso porque com o mesmo Arthur já fomos capazes, num passado bem recente, de encaminhar e resolver alguns dos mais sérios problemas já enfrentados em Manaus.
Quem não lembra das obras conjuntas para distribuição de água, do PROAMA, para mais de quinhentas mil pessoas? Prefeitura e Estado.
Quem não lembra dá isenção do ICMS e do IPVA? Prefeitura e Estado.
Quem não lembra da ação pioneira no Brasil para vacinação de nossas jovens contra o HPV? Começamos por aqui e evitamos, com absoluta certeza, que milhares de jovens da capital e do interior permanecessem ao alcance do câncer do colo de útero, um dos que mais matam as mulheres do Amazonas. Prefeitura e Estado.

Travamos, enquanto fui Governador e o Arthur Prefeito, um diálogo que superou - e o tempo provou isso - todas as possíveis diferenças políticas.
Foi uma união por Manaus, pelo Amazonas. Verdadeira e com resultados que ninguém pode negar. Fizemos uma aliança para resolver problemas de nossa gente. E resolvemos.
É nesse ideal que me apego hoje.
Convido o Prefeito de Manaus a restaurarmos ações, ideais e projetos em torno dos mais graves problemas que enfrentamos.
Começando pela segurança pública.
Não há milagre que possa ser feito sem ações de caráter humano, sociais e de envolvimento da população. Se o Estado for para um lado e a Prefeitura para outro, não há polícia que consiga no mínimo reduzir a violência que nos cerca.
Forças de segurança não podem ser jamais desprezadas ou relegadas a segundo plano. Só unindo esforços vamos ter polícia, população e governantes num projeto verdadeiro e confiável.
Arthur, pela sua história, pelo povo do Amazonas, pela responsabilidade que temos como homens públicos, vamos oferecer ao Amazonas esse projeto. Vamos propor à sociedade um debate real, focado em soluções práticas e que possam ser compreendidas, aceitas e encampadas pelos amazonenses.
É meu convite, é meu apelo, é meu desejo. Proponho que seja nosso ideal conjunto, meu caro Prefeito de Manaus.

Comentários