Informatica

Coach ensina como encontrar seu ponto G: Aprenda a sentir prazer sozinha

Ainda existe uma polêmica entre os especialistas se o ponto G existe ou não. A coach de relacionamentos e especialista em sexualidade Cátia Damasceno é categórica: “Eu acredito que o ponto G existe, sim!” Mas ela explica que ele não é um ponto em si, mas, sim, uma zona erógena.

Foto: Divulgação

O ponto G fica localizado na parede anterior da vagina – em direção ao umbigo – entre 5 e 7 cm da entrada dela. “A região tem um pouco mais de terminações nervosas, por isso é considerada uma zona erógena”, explica a especialista.

Masturbação

Antes de apresentá-lo ao seu parceiro, é importante que você mesmo encontre e o estimule sozinha na masturbação. Assim será muito mais fácil de achar o famoso ponto G a dois.
Lembre-se que ele fica na parede anterior da vagina. Depois de encontrar a área que costuma ser mais rugosa, Cátia tem uma dica: “Durante a masturbação, ao fazer os movimentos, a mulher pressiona com a outra mão a parte externa”. Vibradores também são bem-vindos para esse momento. A especialista em sexualidade diz que aqueles com a ponta virada são específicos para esta função.

Quando o parceiro for entrar na brincadeira, a sugestão de Cátia é que ele coloque dois dedos, para atingir uma área maior dentro da vagina. “Com o dedo indicador, se faz o movimento de ‘vem aqui’ ou movimento circular, para estimular a área”, explica a sexóloga.

Posições sexuais

Depois das preliminares, saiba que durante a penetração também é possível estimular o ponto G por meio de algumas posições sexuais e, com isso, potencializar o prazer. Veja quais são as mais indicada, segundo Cátia.

Frango assado



A posição em que o homem fica por cima e a mulher abre as pernas, conhecida como frango assado, é ótima para estimular a região. Para deixar ainda mais fácil de atingir o ponto G, Cátia sugere colocar um travesseiro sob o bumbum.

Ela por cima



A mulher por cima, na hora do sexo, é quase sempre uma boa opção para elas porque dessa forma ela tem total controle dos movimentos e acaba sendo mais fácil saber e manter o que dá mais prazer.

Força G



A mulher se deita e coloca os joelhos perto do peito. Cátia denomina essa posição de “força G”. Apesar de ser muito propícia à estimulação do ponto G, é preciso ter cuidado pois, nesse caso, é ele quem controla o ritmo e profundidade. A mulher deve avisar quando não estiver prazeroso.

Borboleta


A mulher se deita em uma superfície, como uma mesa, banco ou a própria cama, e eleva o bumbum, prendendo suas pernas no parceiro. O homem segura o corpo da mulher na posição propícia para a penetração. Para quem pratica o pompoarismo, a estimulação do ponto G pode ser ainda mais intensa em qualquer posição sexual: basta estreitar o canal vaginal na hora da penetração.

Fonte: iG

Comentários