Informatica

Tragédia ambiental em Barcarena

*Heuder Pereira Pires 

Moradores de Barcarena no Pará e imprensa brasileira e Internacional denunciou o possível derramamento de rejeitos da mineradora Norueguesa Hydro. Esse vazamento teria afetado em uma Área de Proteção Ambiental "APA" e atingiu mais de 5.000 mil pessoas remanescentes de quilombolas.

Autoridades do ministério público do Pará já entraram com pedido de esclarecimento por parte da empresa. Eu sinceramente estou muito preocupado com toda essa situação e que não se repita como oque aconteceu em Mariana , no Estado das Minas Gerais. 

Barcarena no Pará é uma das cidades com maior índice de desemprego então a ideia da mineradora gerar emprego e renda para a localidade não se justifica. 

Em Mariana o desastre ambiental matou a Bacia do Rio Doce e a qualidade de vida de milhares de pessoas e não tem ninguém preso. Precisamos cuidar de nosso meio ambiente e não se curvar pra essas empresas multinacionais. 

 Juntos somos mais forte.

*Heuder pereira pires, geógrafo, especialista em gestão e direito ambiental, funcionário Público Estadual desde 22 de agosto de 2008, vinculado a Secretaria Estadual de Educação residente e domiciliado em Belterra. É pré-candidato a Deputado Estadual

Comentários