*Heuder Pereira Pires
Moradores de Barcarena no Pará e imprensa brasileira e Internacional denunciou o possível derramamento de rejeitos da mineradora Norueguesa Hydro. Esse vazamento teria afetado em uma Área de Proteção Ambiental "APA" e atingiu mais de 5.000 mil pessoas remanescentes de quilombolas.
*Heuder pereira pires, geógrafo, especialista em gestão e direito ambiental, funcionário Público Estadual desde 22 de agosto de 2008, vinculado a Secretaria Estadual de Educação residente e domiciliado em Belterra. É pré-candidato a Deputado Estadual
Autoridades do ministério público do Pará já entraram com pedido de esclarecimento por parte da empresa. Eu sinceramente estou muito preocupado com toda essa situação e que não se repita como oque aconteceu em Mariana , no Estado das Minas Gerais.
Barcarena no Pará é uma das cidades com maior índice de desemprego então a ideia da mineradora gerar emprego e renda para a localidade não se justifica.
Em Mariana o desastre ambiental matou a Bacia do Rio Doce e a qualidade de vida de milhares de pessoas e não tem ninguém preso. Precisamos cuidar de nosso meio ambiente e não se curvar pra essas empresas multinacionais.
Juntos somos mais forte.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário