Informatica

Execuções marcam madrugada na Grande Belém

A madrugada desta sexta-feira (23) foi marcada por violência, tiros e execuções na Grande Belém. Pelo menos quatro pessoas foram baleadas, com requintes de crueldade, em dois ataques na capital paraense e no município de Marituba.

Em Marituba, três amigos foram baleados enquanto confraternizavam. Um deles não sobreviveu. (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

Um dos casos ocorreu no bairro da Cabanagem. O mototaxista Rodrigo Saraiva da Cruz, de 29 anos, que fazia ponto canteiro do Paar, havia saído de moto do local de trabalho por volta das 20h30, em direção à avenida Mário Covas. Pouco depois das 00h, testemunhas viram Rodrigo, encapuzado, descer de um carro branco sobre a Ponte do Holanda, no Canal do Ariri, na Cabanagem. Outros dois homens encapuzados também desceram do veículo e executaram o mototaxista com cinco tiros, jogando o corpo da vítima no canal em seguida.

Como a moto da vítima não foi encontrada, a polícia acredita que o crime se trata de um latrocínio, mas não descarta outras possibilidades. Rodrigo é o terceiro mototaxista do canteiro do Paar morto em menos de um mês.

MARITUBA

Três amigos estavam ouvindo música e bebendo na quadra "F" do conjunto Marituba 1 durante a madrugada, quando quatro pessoas chegaram em duas motocicletas e dispararam 20 vezes contra o grupo. Mesmos baleadas, duas vítimas conseguiram correr e fugir. Elas foram encaminhadas ao Hospital Metropolitano, onde foram socorridas.

O terceiro baleado foi Fabrício Jorge Dias de Souza, 33 anos. Deficiente físico, ele não conseguiu fugir dos executores e morreu no local.

Moradores do conjunto relataram que os três costumavam beber e ouvir música no local, mas que nunca haviam incomodado ninguém. O caso será apurado pela Polícia Civil.

(DOL com informações de Marcos Aleixo/RBA TV)

Comentários