Capitão Ricardo Barbosa, comandante da Capitania Fluvial de Santarém, confirmou que após verificação, felizmente foi confirmado que apenas o condutor estava na bajara que emborcou em Óbidos, após tentar cruzar a proa de um navio mercante.
Entenda o caso:Em Óbidos, bajara emborca devido marola de navio mercante; 2 crianças estariam desaparecidas
De acordo com o Capitão Barbosa (foto), comandante da Capitania Fluvial de Santarém, não houve colisão. O fato aconteceu na noite de terça-feira (9), quando uma embarcação de pequeno porte (bajara) emborcou, após ser atingida por marola de um navio mercante. O condutor da bajara tentou ultrapassar a proa do navio mercante, somente desistiu quando estava bem próximo, momento que a embarcação foi atingida pela marola.
Em contato via rádio, o comandante da navio mercante Alabana, que segue sentido Manaus, acionou o navio Ana Carolina que estava próximo, para realizar o resgate do condutor da bajara, cujo o mesmo já haviam realizado contato visual. Um senhor de colete foi resgatado pela tripulação do Ana Carolina. O resgatado então relatou que na bajara também havia duas crianças.
Conforme relato do comandante do navio mercante, no contato visual realizado por binóculos, antes do emborcamento, não foi avistado a presença das crianças. Ainda de acordo com Capitão Barbosa, a Marinha ainda tenta contato com o homem resgatado para obter mais detalhes. No entanto, mesmo sem lograr êxito neste contato, uma equipe da Marinha e de mergulhadores dos Bombeiros estão indo para o local.
RG 15 / O Impacto
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário